domingo, 30 de maio de 2010

Artista leva alegria para crianças e adultos no Paraná em Ação de Matinhos

O artista curitibano João Bello é uma das atrações diferenciadas em todas as edições do Paraná em Ação. Com mensagens que atingem não só as crianças, mas também pais e professores, João Bello dá o seu recado através da poesia, música, mágica, malabares e contação de histórias.
“Essa é uma forma leve e alegre de mostrar para os adultos a importância de cuidar bem das nossas crianças e mostrar para as crianças que elas também são responsáveis pelo seu comportamento perante aos amiguinhos, à família e também ao meio ambiente”, disse o artista reforçando que o seu trabalho busca sempre o exercício da cidadania.

Homem do sonho – João diz ser o homem do sonho. “Não sou o homem do sonho de nata ou de goiabada”, brinca plagiando o vendedor de sonhos que anuncia seu produto pela cidade. “Sou o homem do sonho de paz, sonho de um mundo melhor, sonho de amor as nossas crianças e amor ao próximo. Só assim poderemos pelo menos tentar mudar um pouquinho o mundo que está ao nosso redor, pertinho de nós”, declara.
Ele enfatiza que o Paraná em Ação é um momento muito especial porque dá a oportunidade de levar essas mensagens para adultos e crianças que ao têm acesso a informações importantes de cidadania. “É gratificante ver os olhos atentos das crianças e ao final do show constatar que elas absorveram todas as mensagens passadas nas musicas, poesias e mágicas”.
Halisson Fabiano (9) e Rian Campos (8) não desgrudavam os olhos de João Bello. Eles aprenderam também a necessidade de reciclar o lixo, de não aceitar carona de estranhos. O casal Marcelo e Francielle Martins veio ao Paraná em Ação no sábado (29) para fazer carteira de identidade e inscrição para o casamento coletivo. No domingo (30), voltaram com os gêmeos João e Daniel de 2 anos para aproveitar as ações infantis.
“A apresentação do João Bello é interessante. Ele faz a gente pensar o quanto somos responsáveis não só pelos nossos filhos, mas também pelas crianças que estão perto da gente”, finalizou Francielle.
Fonte:AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.