“O Força Verde Mirim é uma parceria na qual o governo procura resgatar as condições sociais das crianças pobres. Até o momento, neste ano já formamos mais de 600 crianças no estado e, para o ano que vem, o objetivo é capacitar mais 2 mil”, ressalta o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb/FV), tenente-coronel João Alves da Rosa Neto.
A turma de matinhos foi iniciada em meados de 2008 e frequentou as atividades por quase um ano e meio. Os alunos receberam conhecimentos sobre fauna, flora, mineração, cuidados com o meio ambiente, com a restinga – vegetação do litoral -, entre outras próprias do curso. “As crianças tiveram um grande desenvolvimento tanto na parte disciplinar quanto no aprendizado”, afirma o diretor do colégio, Orlando Cassaro.
A turma, durante o período de atividades, visitou o Parque da Onça em Matinhos, local onde foi ministrada a maior parte das aulas, as unidades da PM e do Corpo de bombeiros no litoral, a regional da Sanepar, a sede do Batalhão de Polícia Ambietal (BPAMB), o museu do Meio Ambiente em Curitiba, além da sede da Ecovia. “Também realizaram o plantio de mudas de árvores e participaram de eventos com a Federação de Body Board do Litoral, visando proteger a restinga”, relata o comandante, coronel Rosa Neto.
O Prefeito Municipal Eduardo Dalmora frisou a importância do evento para o Município e solicitou que no próximo ano, se possível, “a turma escolhida, para realização do projeto, seja da rede Municipal, pois Matinhos tem um grande complexo de Educação que estará de portas abertas”.
Também esteve presente na formatura o coronel Jack Holmer, diretor do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) do litoral. Participam do programa Força Verde Mirim, desenvolvido em todo o estado, estudantes de escolas públicas, entre 10 e 14 anos. “Esta sementinha que plantamos hoje vai gerar bons frutos para a comunidade”, completa o coronel Rosa Neto.
Fonte www.aenoticias.pr.gov.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.