sexta-feira, 16 de julho de 2010

1º Gideões Matinhos uma Benção de Deus.

Este video mostra um pouco da trajetória de como este evento saiu do sonho para a realidade, detalhes, fotos e videos do 1º Congresso dos Gideões Missionários da Ultima Hora em Matinhos - Pr.



Tudo começou no dia 24 de fevereiro, quando o Prefeito Eduardo Dalmora, o Pastor Elias e Douglas Gerasom visitaram a sede dos Gideões Missionários da Última Hora em Camboriú.
Lá, foram recebidos pelo Pastor Marco Aurélio, e em seguida pelo Pastor Cesino Bernardino, o criador do Congresso dos Gideões que já é realizado a 28 anos em Camboriu, que questionou Dalmora: Por que levar o Gideões para Matinhos?

Dalmora respondeu: -Tenho seis motivos: Primeiro, tem uma nuvem negra em cima do litoral do Paraná, não só de Matinhos, mas de todo o litoral, e nós temos retirar isso. Em segundo lugar, temos que acabar com a corrupção, em todo o país, em todo o estado e em todo litoral. Em terceiro, temos que acabar com a prostituição, com a promiscuidade na nossa cidade e no litoral, meninas de 12, 13 anos se prostituindo, que leva ao fim de nossas famílias. Outro motivo, as drogas estão tomando conta das famílias, hoje não somente os filhos, mas, também pais e mães se drogando. Outro motivo, são as dezenas de ônibus que descem ao litoral no final do ano, não para agradecer pelo ano que tiveram, mas, para fazer macumba, nós temos que resgatar essas almas. E por fim, Dalmora comentou sobre a luta do bem contra o mal que existe, mas aqui o bem sempre venceu o mal.

Essas palavras sensibilizaram o Pastor Cesino, e a partir desse momento entrou em ação o Projeto Gideões Matinhos.
Depois de muita luta, obstáculos, dificuldades e reuniões chegou-se ao resultado: milhares de fiéis de todo o Paraná e Santa Catarina reunidos em Matinhos.
O evento contou com celebridades evangélicas, tais como André Valadão, Damares, Cassiane, Lauriete, entre tantos outros, o que fez com que não só os evangélicos, mas pessoas de várias outras religiões participassem.

Segundo estimativas, nos dias mais movimentados, sábado e domingo, mais de vinte mil pessoas estavam presentes nos pavilhões montados para o evento.
Durante a abertura Dalmora contou toda a trajetória desde o primeiro encontro, até a realização do evento. Pediu orações para aqueles que de uma forma ou de outra trabalharam contra a realização do Gideões Matinhos, em uma clara demonstração de equilíbrio e perdão aos adversários.
Foram sete dias de orações, músicas evangélicas e pregações.
Além do fator espiritual, outro segmento que ficou movimentado com o evento foi o comércio local, aquecido com a movimentação dos fiéis. Os ambulantes também aproveitaram para vender seus produtos em uma área ao lado do pavilhão.
Segundo Dalmora, o 2º Gideões Matinhos, já está em pauta para o próximo ano.
...................................................

Douglas Gerasom(um dos organizadores do 1º Gideões Matinhos).
“Realizamos um sonho.”
Iniciamos esse Projeto em fevereiro, depois de muitas viagens, muito trabalho, finalmente conseguimos organizar o maior evento evangélico do litoral do Paraná.
Graças ao empenho do Prefeito Eduardo Dalmora, Sra. Eunice Dalmora e de sua filha Juliana e de todos os secretários e funcionários da Prefeitura municipal, que não mediram esforços para o sucesso do evento, e principalmente a união de todas as igrejas e os Pastores de nossa cidade.
Antes mesmo do término do evento, já estavamos programando um maior ainda para o próximo ano. Aprendemos com os pequenos erros, que serão sanados na próxima edição. Mesmo assim, para mim, o evento superou as expectativas, com uma ótima organização.
.................................................
Pr. Elias Mendes (Coordenador Gideões Matinhos).
Agradeço a Deus, a minha família, aos pastores, secretários, trabalhadores, ao Sr Prefeito Eduardo Dalmora, Eunice Dalmora e a Juliana Dalmora, pois se doaram nestes dias trabalhando se doando mesmo para que o melhor pudesse acontecer.
O maior evento evangélico do estado do Paraná aconteceu aqui em nossa cidade, porque nos unimos e onde a união, o melhor acontece.
Sete dias de vitórias, milagres, onde a gloria de Deus esteve presente.
Matinhos a terra dos Gideões no Paraná.
Obrigado a todos, Deus lhes abençoe, até 2011.

..................................................
Roderley Reis.(morador)
É um grande acontecimento que nunca teve aqui, é o primeiro evento evangélico de grande porte que matinhos recebe, estou sem palavras.
Com certeza ano que vem tem que ter, tem que acontecer e vai ser duas vezes maior do que este aqui eu acredito com certeza com certeza, se não for três ou quatro vezes maior.
Foi muito bom, tem um potencial turístico né, porque querendo ou não as cidades vizinhas vieram para cá, consumiram se hospedaram em matinhos e o fator primordial que é o fator espiritual que acrescentou muito nas vidas dos matinhenses, na minha principalmente e para a direção desta cidade que uma cidade sem Deus não é nada.
..................................................
Alexandre M. Martins.(aluno Ufpr)
Os Gideões além do propósito sublime que ele tem que é fazer missões, reuniram o povo para compartilhar a visão das missões.
A palavra de Deus diz assim ide por todo o mundo e pregai o evangelho então esta se cumprindo a palavra, o povo tem obedecido e para a cidade tem tudo a somar porque alem de abençoar a cidade, pessoas acabam conhecendo o caminho verdadeiro que é Jesus e traz muitos benefícios tanto sociais quanto econômicos, acho que tem sido ótimo e vai ser ótimo para a cidade se este evento continuar acho que tem que fazer parte do calendário de eventos, fazer com que o povo saiba participe e com certeza vai trazer muitos benefícios para a cidade para a população que eu vejo que vão receber coisas boas vindas de Deus e com certeza vai restaurar, este evento restaura vidas e também da suporte para outras vidas que precisam da palavra de Deus.
..................................................
Lucas Pilequinho.(comerciante)
Fantástico, o 1º Gideões de Matinhos vem de encontro com a família matinhense, revigora o espírito, salva almas preenche uma lacuna na área de eventos do município e principalmente transforma a cidade e vida das pessoas por intermédio da palavra de Deus. Espero do fundo do meu coração que anualmente Matinho receba de abraços abertos este Congresso Missionário, e que a cada ano tenha mais publico, apesar de ser o primeiro a organização esta de parabéns, pela estrutura, pelo som, preletores e louvores de renome nacional, só tem a somar para nossa cidade.
..................................................
Isaias Correa.(Morador)
Este evento Missionário dos Gideões em Matinhos não pode parar mais, tem que continuar todo ano, não é mais sonho é realidade, uma benção de Deus para nós! Todos gostaram independente de religião, acredito que nossa cidade só tem a ganhar, vamos orar e agradecer a Deus pela vida de todos que transformaram este sonho em realidade e que o ano que vem possamos ser abençoados mais uma vez se reunindo aqui para louvar a palavra de Deus.
.............................................................................................................
Adilson Trappel.(Pastor)
Para mim superou todas minhas expectativas, foi melhor do que esperávamos muito bom mesmo, alem das bênçãos houve a união de todas as igrejas e pastores que na sua grande maioria apoiaram e estiveram presentes neste 1º Gideões.
Uma estrutura, som e organização como nunca foi visto antes aqui na cidade, e o principal tudo para receber um evento evangélico.
Com certeza Deus ira abençoar a vida de todos que participaram, e espero que a prefeitura continue apoiando e dando suporte para que aconteçam outros eventos evangélicos e ano que vem novamente o Gideões Matinhos.
..................................................
Cafu (Comerciante)
Muito bom! Que este evento venha a fazer parte do calendário de Matinhos, fico feliz de acompanhar nossa cidade sendo reconstruída espiritualmente, centenas de famílias estiveram presentes nos sete dias de Gideões, todos com quem falei gostaram.
Parabéns para os organizadores que souberam desenvolver este grande congresso evangélico, que com certeza será o primeiro de muitos.

Pastores e Igrejas que apoiaram o 1º Congresso dos Gideões em Matinhos.

Bispo José Carlos Maciel (Comunidade Bíblica da Paz);
Presbítero Wanderlei Prado (Ministro Homens de Fé);
Pr. Osmar Ramos (I. Ev. Ass. Deus Colombo);
Pr. João Carlos dos Santos (Ig. Nação Unida no Espírito);
Pr. Valmir de Campos (Ig. Ev. Missão Siloé);
Pr. Adilson Trapel (ministério Besteda);
Pr. Hélio do Nascimento (Ig. Caminho da Verdade);
Pr. José Neves (Ig. Ev. Ass. De Deus Missão Pentecostal);
Pr. Vicente (Ig. Presbiteriana Renovada);
Pr. Sérgio (Igreja Quadrangular);
Pr. Paulo (Comunidade Casa Provisão);
Pr. Josias (Comunidade Louvor e Adoração);
Pr. José Antonio Lopes (Ig. Ev. Jesus é Vida);
Missionário Guta (Ig. Bola de Neve);
Pr. Odilon de Jesus (Ig. Ev. Unida na missão de Cristo);
Pr. Elias Mendes (Ig. Batista Independente de Matinhos);
Pr. Eliseu Lourenço (Ig. Do nazareno);
Pr. Marcos Naor (Ig Metodista);
Pr. Evandro (Ig. Agapê);
Pr. Eraldo (Ig. Sagrada Família);
Pr. Fabiano; Pr. Paulo (Ig. Ev. Quadrangular);
Pr. Nogueira (Ig. Ev. Ass. De Deus Colombo)
Pr. Miguel (Ig. Presbiteriana).
Agradecimentos aos irmãos do grupo de apoio.

Douglas Gerasom

Um comentário:

  1. Pr. Simei Felipe. USA-Florida.

    Parabéns aos irmão de Matinhos e toda Cidade e Prefeito com sua Esposa e a todos os Pastores de Matinhos pela iniciativa de receber os Gideões nesta linda Cidade ao qual meu querido Tio e Pastor Eliseu Lourenço e toda a Família do Saudoso Pastor Vicente Mathias Lourenço, que se estivesse em vida com certeza estaria apoiando este mega evento, estiveram presentes neste evento. Deus abençoe a todos Irmãos e a Cidade de Matinhos!
    Pr. Simei Felipe.

    ResponderExcluir

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.