sábado, 24 de julho de 2010

"Academias da Terceira Idade" Grande Sucesso em Matinhos.

Em Matinhos o grande sucesso entre os moradores e turistas, é as ATIs Academias da Terceira Idade, uma academia urbana e ao ar livre que se estende por seis locais da cidade entre Caiobá até o Balneário de Gaivotas.
Caiobá, Av. Atlântica, Praça Central, Ginásio de Esportes do Bairro Cohapar II, Praça do Balneário Gaivotas e agora também no Ginásio de Esportes do Bairro Sertãozinho.
Trata-se de um projeto inicialmente implantando em Maringá/PR, e que já esta em Matinhos desde o ano passado, em uma atitude pioneira aqui no Litoral, e que recentemente também foi implantada em Paranaguá seguindo o exemplo da nossa cidade.
É realmente fantástico ver as pessoas das mais diversas idades praticando exercícios ao ar livre, interagindo umas com as outras, apesar de ter sido feito preferencialmente para os idosos, os aparelhos também podem ser usados pelos mais jovens. A simplicidade é outro ponto que chama a atenção, deixando claro que existem sim milhares de simples ações que podem mudar a vida de muita gente.
No Ginásio de Esportes do Bairro Cohapar II além da ATI (Academia da Terceira Idade) a Prefeitura de Matinhos através da Secretaria Municipal de Assistência Social também disponibilizou gratuitamente aulas de Ginástica e Musculação as segunda, quarta e sexta-feira com inicio as 08h30min Horas.
As aulas são ministradas pelo Professor Odair
Pereira que é formado pela Escola Superior de Educação Física de Recife-Pe.

Além de um excelente profissional o Professor Odair é portador de um carisma e simpatia que deixa a aula com um gosto especial e eleva a auto-estima dos praticantes.
Atualmente as aulas contam com mais de 50 alunos assíduos, com idades que variam de 39 a 78 anos, que além das atividades físicas, aproveitam para fazerem novos amigos e se manterem ativos socialmente.
Em breve o Professor Odair também estará ministrando aulas gratuitas de Ginástica e Musculação no Ginásio de Esportes do Bairro Sertãozinho que acaba de receber uma ATI (Academia da Terceira Idade) as terças e quintas–feiras com inicio as 08h30min Horas.
Em entrevista com o Prefeito Eduardo Dalmora na ultima sexta-feira (23/07)durante a instalação de mais uma ATI (Academia da Terceira Idade) no Ginásio de Esportes do Sertãozinho, ele afirmou que pretende em breve estender o beneficio das ATIs aos bairros Vila Nova, Tabuleiro, Praia Grande e Rivieira.

Douglas Gerasom

Um comentário:

  1. Hola soy de paraguy estoy muy interesada en el programa y las maquina, donde podria recurrir para mas informacion hacerca del lo necesario para adquirir los aparatos de gimnasia

    ResponderExcluir

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.