terça-feira, 6 de julho de 2010

A EDUCAÇÃO DE MATINHOS ULTRAPASSA AS METAS DO MEC E SE DESTACA ENTRE OS MUNICÍPIOS DO LITORAL PARANAENSE.

Nesta segunda-feira, dia 05 de julho, a Secretaria de Educação de Matinhos obteve o resultado da avaliação Prova Brasil, que indica a qualidade de cada rede de ensino. Matinhos obteve a avaliação mais alta, comparada aos demais municípios do Litoral Paranaense. O indicador é calculado com base no desempenho em taxas de aprovação, reprovação e também de uma prova que foi aplicada no ano de 2009, nos segundos anos do Ensino Fundamental.
Sec. Municipal de Educação Eduardo Fofonca. Foto:Roberto Paulo Meissner

Assim, a Secretaria de Educação de Matinhos deu um importante passo para a qualidade da educação de nosso Município. Com o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) obtendo a avaliação 5.1, o trabalho educacional no município teve a certeza que está no rumo certo para mudar a realidade da sociedade matinhense.
O IDEB é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022, correspondendo assim à qualidade do ensino de países desenvolvidos. O ensino regular de Matinhos que teria como meta proposta pelo MEC a nota 4.3 em 2009, ano de aplicação das provas, obteve nota acima do que o MEC propõe. Segundo o MEC, a nota que Matinhos tirou, 5.1, seria ainda para o ano de 2013. Isso quer dizer que o ensino de Matinhos está na frente em qualidade de ensino, ultrapassando já em 2010 a meta estabelecida pelo MEC. Para o Secretário Municipal de Educação, Eduardo Fofonca, o ótimo desempenho de Matinhos é reflexo do trabalho voltado para o repensar das práticas educativas e da concepção de ensino que a Secretaria Municipal de Educação possui. “Acredito que estamos tendo sucesso nas iniciativas das políticas educacionais pelo fato de nosso prefeito dar a devida atenção ao que a educação municipal necessita, pois o município realmente utiliza mais de 25 por cento em Educação. Isso foi mostrado com todos os recursos tecnológicos disponibilizados; com a distribuição de uniformes escolares completos, mochilas e também na preocupação da qualidade da alimentação escolar”, diz o secretário de Educação, Eduardo Fofonca.

O Secretário complementa dizendo que, “contamos com o apoio das equipes da secretaria, além de todos os professores envolvidos no processo educativo. Educação se faz com respeito ao cidadão, com verdadeira vontade de mudar as realidades sociais e isso ultrapassa os modelos tradicionais de ensino e nos traz bons resultados de qualidade na aprendizagem”.

Douglas Gerasom:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.