sábado, 31 de julho de 2010

"Politica" Comício de Lula, Dilma e Osmar reúne 20 mil pessoas na Boca Maldita

Pessoas vindas de todo o Paraná se emocionaram com o discurso dos candidatos à presidência Dilma Roussef e ao governo do Paraná Osmar Dias e vibraram com as propostas apresentadas por eles
Mais de 20 mil pessoas saíram cedo de casa neste sábado (31) para assistir ao comício da coligação “A união faz um novo amanhã”, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT), do candidato ao governo do Paraná Osmar Dias (PDT), dos candidatos a senador Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann e do governador Orlando Pessuti. Com bandeiras, faixas e adesivos, elas lotaram a Boca Maldita, as ruas e as praças do entorno. Pessoas vindas de todo o Paraná se emocionaram com o discurso dos candidatos e vibraram com as propostas apresentadas por eles. Emocionado, Lula lembrou as dificuldades que enfrentou durante seus quase oito anos de governo para tirar mais de 24 milhões de brasileiros da miséria e elevar de classe outros 31 milhões. Para isso, trabalhou no desenvolvimento de projetos sociais, como Bolsa Família, Luz Para Todos e Minha Casa, Minha Vida, que terão continuidade no governo de Dilma e Osmar.
O presidente citou conquistas como as do ProUni, que abrem oportunidades de ingresso em universidades para as pessoas marginalizadas. “Na última semana, recebi 414 estudantes pobres, moradores de favelas. Desses, 40% eram negros. Eles são a primeira turma a conseguir um diploma de Medicina pelo ProUni. Pessoas que não chegariam a uma universidade”, disse.
Lembrou ainda quando levou mil cegos com seus cachorros para o Palácio do Planalto, para mostrar àqueles que votavam contra a entrada de cachorros-guia em shoppings e igrejas, por exemplo. “Fiz isso para mostrar que era sim possível”, disse. Lula se emocionou ao se lembrar quando levou também para o Palácio dezenas de moradores de rua. “E eles não me pediram nada. Queriam apenas pisar no mesmo chão do presidente, dos senadores e deputados, de príncipes e princesas”.
O presidente foi muito aplaudido quanto disse apoiar a candidatura de Osmar Dias e Dilma Rousseff pela continuidade de seus programas de governo e arrancou gargalhadas do público quando brincou: “Estava cansado de ver meu nome em todas as cédulas de votação desde 1982 (quando se candidatou pela primeira vez). Esta é a primeira vez que venho a Boca Maldita e não peço votos para mim”.
O presidente contou ao povo o trabalho feito em torno da união dos partidos pela candidatura de Osmar, as conversas com o candidato ao Senado e ex-governador Roberto Requião e o próprio Osmar, as negociações com o governador Orlando Pessuti e a articulação para o apoio de todos os partidos da coligação: PT, PMDB, PDT, PR, PC do B, PSC. “Faz dois anos que construo essa aliança política e conquistei o direito de chegar em 2010 e poder dizer: votem no Osmar Dias para governador”.
No meio do povo – Lula e Dilma Rousseff surpreenderam o público quando, a caminho para o evento, desceram do carro para conversar e cumprimentar as pessoas, que se aglomeravam para tentar chegar um pouco mais perto do presidente e da candidata. No palco, Lula, Dilma e Osmar deram autógrafos em bandeiras e dançaram os jingles da campanha. No chão, vibravam com as propostas apresentadas.
Crianças, jovens, adultos e idosos permaneceram na Boca Maldita por mais de quatro horas. Tiraram fotos, cantaram e conheceram as propostas de governo dos candidatos. Muitos ficaram longe do palanque, quase não tinham visão do evento, mas compareceram para apoiar a coligação A União Faz Um Novo Amanhã.

Douglas Gerasom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.