quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Clube Ornitológico de Matinhos.

Fundado em 21 de junho de 2004, com 28 sócios, seu primeiro presidente foi Sergio dos Santos Silva que e o atual presidente a diretoria e eleita de dois em dois anos.

Filiado a Federação Ornitológica do Brasil (FOB) e a Federação Ornitológica Paranaense (FOP).
O Clube Ornitológico de Matinhos realizou nos dias 02 e 03 de junho o seu V campeonato regional com a participação de 120 aves, sendo que dessas 25 aves foram classificadas para participares do campeonato paranaense e 35 para participarem do campeonato brasileiro, os canários são julgados em três categorias diferentes: cor, porte e canto. O julgamento dos canários e feito por juízes ornitológicos que passam por testes e provas de conhecimento em genética e conhecimento pratico das raças e cores, o escolha dos juízes para julgar os campeonatos e feita em reunião da diretoria e depois feito o pedido junto a Ordem dos Juízes do Brasil (OBJO), esse ano o juiz escolhido pela diretoria foi o SR Fernando Brettas da cidade de Lagoa Santa, Minas Gerais, para o ano de 2011 os juízes escolhido foram SR Amauri da Silva Carvalho e SR Junior Almeida da cidade de Sorocaba, São Paulo a escolha se da com um ano de antecedência para garantir os melhores juízes.

No campeonato paranaense realizado nos dias 16,17 e 18 de junho na cidade de Curitiba que contou com a participação de diverso Clubes de nosso estado, o Clube Ornitológico de Matinhos sagrou-se campeão na raça Padovano uma raça de canários originários da Itália e vice campeão na raça Gloster uma raça de origem inglesa.

Já no campeonato Brasileiro realizado do dia 01 a 10 de julho na cidade de Itatiba estado de São Paulo o Clube Ornitológico de Matinhos sagrou-se vice campeão brasileiro na raça Padovano e dos 35 canários inscritos no campeonato, classificou 12 aves, participaram do campeonato Brasileiro mais de 18.000 aves e mais de 4.000 criadores de todo Brasil alem de visitantes de toda America do Sul, o Brasil e o país que mais cria canários em números e qualidade técnica no continente. Os canários classificados no campeonato regional tem direito a participar do campeonato estadual, sul - brasileiro ou brasileiro e esses são classificados para os campeonatos mundiais quando acontecem.

desde a sua fundação em 2004 o Clube Ornitológico de Matinhos vem representando e divulgando o nome da cidade de Matinhos e do nosso litoral para todo Brasil, através da criação de canários de excelente qualidade técnica e linhagem muito deles de canários importados e dos melhores criadores do Brasil.

O objetivo da diretoria atual e de promover em breve um campeonato paranaense, sul brasileiro ou até mesmo um brasileiro, na nossa cidade o que ira movimentar e muito todo o seguimento da nossa sociedade e da região uma vez que quando acontece um campeonato brasileiro a taxa de ocupação passa de 2000 leitos o que iria ocupar hotéis de toda região.

O Clube Ornitológico de Matinhos oferece a seus associados informações técnicas, compras de materiais e sementes com descontos, fornecimento de anéis da Federação, oportunidade de participar de concursos, viajar e conhecer os grandes criadores do Brasil e reunião de confraternização do quadro de associados e família.

Informações:
Sergio (41) 9682-4600
Claudio (41) 3473-4240

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.