terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pronto atendimento no Hospital Municipal e UTI Móvel salva vida de Matinhense.

Pronto atendimento da equipe de Enfermeiros e Médicos do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, Desfibrilador e UTI Móvel foram determinantes para salvar vida de Matinhense. Quando menos esperamos a vida nos prega uma peça, quando menos imaginamos acabamos vitimas de um acidente! E foi isto que aconteceu com nossa amiga Lene, filha da Dona Terezinha e do seu Juvino, ela que tem uma oficina de lataria e pintura na Rua Santa Rita de Cássia próximo a Guarda Municipal, muito conhecida na nossa Matinhos.
Tudo aconteceu na manhã do domingo dia 21 de novembro quando Lene vinha de moto de Praia de Leste para Matinhos, e na altura do Balneário Flórida foi acometida de um mal súbito e veio a ter uma queda, onde o capacete saiu de sua cabeça e ela bateu com o rosto no asfalto, apesar da baixa velocidade o acidente foi sério, primeiramente foi atendida pelo Siate e recebeu os primeiros socorros ainda no local do acidente, em seguida foi removida para o Hospital Nossa Senhora Dos Navegantes aonde chegou segundo palavras de sua mãe a dona Terezinha, praticamente sem vida, alem do grave acidente ainda sofreu uma parada cardíaca. Não sei se coincidência ou obra do acaso, mas momentos antes o Hospital acabara de receber outros dois acidentados também graves, pessoas que também precisavam de cuidados especiais e remoção. Mesmo assim Lene recebeu todo atendimento necessário para que se mantivesse viva, mas precisava ser removida para o Hospital Regional de Paranaguá, e para que Lene tivesse uma oportunidade de sobreviver à remoção teria que ser com uma UTI Móvel.
Graças a Deus e ao Prefeito Dalmora no Pátio do Hospital Nossa Senhora Dos Navegantes uma UTI Móvel 0 km do SAMU recém chegada em nossa cidade e que seria inaugurada no inicio de Janeiro, o Prefeito Dalmora que acabara de ser avisado sobre o acontecido determinou que fosse usada a UTI Móvel imediatamente. E assim hoje temos ainda com nós nossa amiga Lene graças ao atendimento de toda equipe do nosso Hospital Nossa Senhora Dos Navegantes que não mediram esforços para que este fato tivesse este final feliz.

Click no quadro abaixo e ouça o agradecimento da Dona Terezinha e da Lene.

Douglas Gerasom

Um comentário:

  1. que bom que vç já está bem melhor, que deus te abençoe, e volta logo prá gente tomar aquelas.beijos.toco.

    ResponderExcluir

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.