quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Operação Litoral do TJ começa dia 20 de dezembro

Nesse período, cerca de 160 servidores e juízes vão atender a população em quatro postos localizados em Guaratuba, Matinhos, Ipanema e Ilha do Mel.
A Operação Litoral do Tribunal de Justiça do Paraná começa no dia 20 de dezembro de 2010 e vai até 11 de março de 2011. Nesse período, cerca de 160 servidores e juízes vão atender a população em quatro postos localizados em Guaratuba, Matinhos, Ipanema e Ilha do Mel. O objetivo é dar encaminhamento judicial imediato nos casos de infrações criminais de menor poder ofensivo e cíveis no valor de até 40 salários mínimos, normalmente atendidas pelos Juizados Especiais. A solenidade de abertura da Operação acontecerá às 10h30 do dia 20, no Fórum de Matinhos.

Essa é a 13ª edição da Operação. O atendimento à população será feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13 às 17h, ou sempre que necessário, em regime de plantão. A Operação Litoral visa auxiliar o trabalho das Comarcas da região, onde a população aumenta muito durante a temporada de verão. Nos anos anteriores, a maioria dos atendimentos envolveu casos como perturbação do sossego, brigas e uso de drogas ilegais. A intenção é que as ações sejam concluídas em 24 horas. Todos os procedimentos serão feitos eletronicamente.

Neste ano serão ampliados os atendimentos do Programa de Alternativas Penais e Prevenção ao Uso de Drogas, com a formação de uma rede social para apoiar usuários e suas famílias de maneira contínua, mesmo após o fim da temporada de verão. Outra novidade é o trabalho integrado com o Programa de gestão Ambiental Sustentável do Tribunal de Justiça, o que vai reduzir o uso de papel, tinta de impressora, água, energia elétrica e copos descartáveis, entre outros.
Fonte:BemParana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.