quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Paraná programa operação especial de verão

Operação Viva o Verão 2010/2011 será lançada neste fim de semana.
Previsão é que 2 milhões de pessoas visitem praias do estado.
A Operação Viva o Verão 2010/2011 começa no próximo sábado (11), no Paraná. Segundo a Agência de Notícias do Estado do Paraná, até 14 de março, haverá programação especial para atender turistas e moradores de cidades do litoral.

A operação será lançada em Matinhos, no campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A previsão é que 2 milhões de pessoas visitem as praias do estado na próxima temporada. OS comerciantes esperam faturamento de R$ 1,5 bilhão. A qualidade da água deverá ser monitorada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em coletas semanais realizadas em 49 pontos da orla e em rios.

Também estão previstas opções de lazer em praias artificiais no oeste do estado. Ainda de acordo com o governo, haverá tenda com avaliação física, jogos e recreação infantil.

Entre as atividades previstas estão ginástica aeróbica, dança, shows, além de brinquedos radicais como tirolesa e muro de escalada.

A Operação Viva Verão também conta com reforço na segurança pública. Mais de 2,8 mil profissionais, entre policias civis e militares, bombeiros e peritos, vão atuar nos balneários. Nas praias, eles devem usar helicóptero e jet skis.

O governo diz também que vai investir na coleta de lixo, que começa em 15 de dezembro.
Fonte:G1 Foto:AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.