quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mudanças no transito em Matinhos.

As mudanças no transito de Matinhos já vem ocorrendo desde o ano de 2010 quando a Prefeitura de Matinhos implantou o sistema binário e nova sinalização viária em toda a cidade, o fluxo de carros foi alterado e várias ruas ficaram com sentido único para reorganizar o transito de veículos e com isso diminuir os freqüentes congestionamentos na temporada.

Ruas entre 10 e 12 metros ficaram com sentido único e estacionamento dos dois lados.

As ruas estreitas com menos de 10 metros ficaram com sentido único e estacionamento de um lado só.

Ruas entre a Londrina até Presidente Kennedy em Caiobá estão com sentido único.

Todas as ruas paralelas à praia são binários. Apenas a São Matheus e a Guarapuava tem mão dupla. As transversais à Avenida Atlântica também são binários, ruas como a Paraná, Antonina e Doutor José Rebello continuam em mão dupla. Ao todo foram mais de setecentas novas placas de transito na cidade.
Mudanças recentes:
Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira (também conhecida por Av. do Contorno)
Da Rua José Pinto Rebello (próximo ao Paço Municipal) até a Av. José Artur Zanlutti
agora é mão única.
Av. José Artur Zanlutti.
Da Esquina da Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira até a Rua Maria Luiza Mesquita (também conhecida por Rua do Teleférico)
Agora é mão única.

Importante salientar que estas mudanças foram feitas pela Prefeitura de Matinhos em Parceria com a Policia Militar, apartir de estudos baseados nas ultimas temporadas onde era comum o engarrafamento naquela região, é por estas duas vias que a maioria dos veículos passam tanto para chegar e sair de Matinhos como também aqueles que vão ou voltam de Guaratuba, além do trafego intenso de Carretas e Caminhões que vem de Santa Catarina.
A medida foi necessária e buscou trazer conforto e segurança para os motoristas, na maioria veranistas e moradores aprovaram as mudanças, é certo que alguns comerciantes se sentiram prejudicados, a Prefeitura de Matinhos esta estudando uma forma para minimizar esta situação e atender da melhor maneira possível toda população, temos um telefone que é o Fale Cidadão 156, onde qualquer pessoa pode ligar para dar sua opinião, idéias e reclamações sobre este assunto ou qualquer outro referente à Administração Municipal.

Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.