sexta-feira, 25 de março de 2011

Prefeito Dalmora conquista "Super Creche" para Matinhos.

Prefeito Dalmora em cerimônia no Palácio do Planalto, quinta-feira (24) assina convenio com programa Pro infância do Governo Federal e garante a construção de “Super Creche” em Matinhos.
A nova unidade escolar de educação infantil (Super Creche) contará com lactario, berçário, sala do soninho, biblioteca, laboratório de informática e playground e irá oferecer 240 vagas e com isso praticamente zerar a demanda por esse atendimento na cidade.

O Prefeito Eduardo Dalmora comemorou este nova conquista. “A meta de nossa administração é acabar com a procura por vagas e proporcionar mais tempo às mães, para se dedicar aos serviços domésticos ou para trabalhar fora e melhorar a renda familiar, enquanto seus filhos estão sob os cuidados de profissionais da educação, preparando-os para iniciar no processo de desenvolvimento cognitivo e intelectual”. disse
A Super Creche será construída através do Pro Infância, criado pelo governo federal por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil, em muitos municípios, a reestruturação e aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional é indispensável à melhoria da qualidade da educação.

Para a senadora Gleisi Hoffmann, a presidenta Dilma Roussef apesar de ainda estar no início do seu mandato já começa a cumprir com o que se comprometeu durante a campanha eleitoral. “Esse programa reflete o compromisso da Presidenta Dilma com as crianças e com a educação do nosso Brasil”, comentou.

O FNDE fornece dois projetos de escolas de educação infantil. O projeto tipo B que será construído aqui em Matinhos tem capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes.

Douglas Gerasom – A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.