sexta-feira, 6 de maio de 2011

Alunos da Rede Municipal de ensino recebem Uniformes escolares.

De olho no futuro o Prefeito Dalmora, tem investido forte na educação no município. Cerca de 4.200 alunos da rede municipal receberam nesta quinta-feira 05/05 uniformes completos e da melhor qualidade jaqueta, calças, bermudas, shorts saias e mochilas, tênis, meias e camisetas.
O Prefeito Dalmora acredita que a qualidade da Educação é a melhor herança que uma administração pode deixar para o futuro de nosso município.




"A criança fora das ruas e dentro da escola tem uma chance muito maior de completar seu ciclo escolar até a universidade, além de se manterem longe das drogas e da violência que assola o País”, afirmou o Prefeito Dalmora





Matinhos hoje possui uma perspectiva maior do que é fazer educação. Estamos dentre os sete municípios do Litoral como primeiro do índice do IDEB, isso mostra que somente com respeito à população e valorizando nossos educadores teremos uma mudança social, onde todos têm acesso e direito à educação, conforme prevê a nossa Constituição Federal.
Durante a entrega dos uniformes em seu discurso Dalmora falou das inúmeras conquistas na área da educação alcançados por esta nova administração dentre elas:

1- Os kits de material escolar, diminuindo os gastos dos pais no inicio das aulas.

2 - Uniforme escolar completo de inverno e verão que já foi entregue ano passado e agora também este ano.

3 - O uso de net books e computadores pelos alunos da rede municipal de ensino.


4 - A melhora na qualidade da merenda escolar com carnes, peixes, verduras e frutas onde as crianças podem repetir o prato quantas vezes quiserem.

5 - O contra turno escolar onde o aluno tem atividades esportivas, artísticas, culturais, de educação ambiental, acompanhamento pedagógico e alimentação completa para as crianças, café da manhã, almoço e lanche reforçado à tarde.

6 - Construção de 20 novas salas de aula, com mobiliário novo.

7 - Reformas das escolas Municipais.

8 - Construção de um novo complexo Educacional em andamento na Rua Cianorte no Bairro Rio da Onça com 11 salas de aula e Ginásio poliesportivo coberto.

9 - Reforma e Construção de Bibliotecas.

10 - Televisores com entradas USB – Pen drive para cada sala de aula.

11 – Uniformes Pen drives, notebooks e melhora dos salários para os Professores.

12 – Melhora do transporte escolar, com até mesmo Ônibus de acessibilidade para APAE.

13 – losas interativas onde os alunos adquirem um melhor aprendizado por meio da tecnologia.

Recursos estes que não são encontrados nem mesmos em muitas escolas particulares da Capital!




Ai a mim me pergunto por que agora o município tem dinheiro para fazer tudo isso e antigamente não tinha? Onde ia parar o dinheiro da Prefeitura de Matinhos? Boa pergunta! Finaliza Dalmora.




Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.