sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Lançamento do plano Habitacional de Matinhos.

Durante audiência publica no auditório da prefeitura municipal de Matinhos quinta-feira 15/09, cerca de setecentas pessoas dentre elas representantes de varias comunidades, bairros e balneários de Matinhos, Prefeito Eduardo Dalmora, Secretario de Meio ambiente e habitação Sergio Luiz Ciolli e equipe, Presidente da câmara municipal Vereador Sandro Moacir Braga, Vereador Marcio Duarte, Presidente do Conselho Municipal de Habitação Michell Wolff, Chefe de Comunicação do Gabinete Douglas Gabriel da Silva e Assessor de Imprensa Roberto Paulo Meissner, acompanharam o lançamento do plano municipal de habitação. Um momento importante para a população e desenvolvimento de Matinhos onde a Empresa “Avance Cidade Projetos e Assessoria” apresentou a metodologia e planejamento da elaboração do Plano Municipal de Habitação.




O representante da Empresa Avance Cidade Projetos e Assessoria Sr. Gerveson Tramontin Silveira durante sua palestra de apresentação da sistemática do plano, parabenizou o prefeito Eduardo Dalmora pela iniciativa da elaboração do plano habitacional e pela busca de recursos junto ao Governo Federal.
O principal alvo é famílias com rendas de até três salários mínimos, mas o plano também contempla famílias com rendas acima de três salários mínimos.
Este Plano municipal de habitação consiste no levantamento sobre a real questão habitacional no município com estudos e sistematização dos dados e informações sobre a habitação do município de forma ampla e detalhada, plano de ação para solucionar as demandas habitacionais existentes no município, suas metas, objetivos e a melhor utilização de recursos oriundos do Governo Federal.
Enfim é o primeiro passo ao nosso maior sonho que é a casa própria, é a preocupação da atual administração em se organizar para receber recursos federais e poder assim concretizar o sonho de milhares de Matinhenses em receber a chave de sua casa e fugir do aluguel. É assim que se faz uma administração voltada ao social planejando ações para o futuro de nossa cidade de Matinhos.

Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos

Um comentário:

  1. So por curiosidade se foi somente uma reuniao de apresentação do projeto ,o que esta senhora está assinando?

    ResponderExcluir

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.