sexta-feira, 2 de março de 2012

Pavimentação de Ruas e Avenidas de Matinhos.

A Prefeitura municipal de Matinhos vem desenvolvendo um trabalho de pavimentação em varias Ruas e Avenidas da nossa cidade, algumas com bloquetes como é o caso das ruas Apucarana e Carlos Estevam da Silva no Bairro Bom Retiro, Ruas São Mateus e Cornélio Procópio (Rua de frente a Escola Caetana Paranhos) em Caiobá, Rua Cianorte no Rio da Onça (Rua de acesso ao novo Complexo Educacional do Rio da Onça).
Outras Ruas estão recebendo Tratamento Anti-pó (TAP) (uma espécie de Pavimentação Asfaltica) como é o caso das Ruas Alvorada em Caiobá, Tomasina, Realeza e Rua da Mata na Vila Nova, Ruas Iguaçu e Brasil (Ruas de acesso ao Cemitério) Rua Rio Negro no Tabuleiro (Rua de acesso ao Complexo Educacional) e Rua Albano Muller (Próximo ao antigo teleférico).


A meta da Prefeitura de Matinhos é pavimentar em torno de 150 km de Ruas da cidade nesta primeira etapa, dando assim mais qualidade de vida a nossa população e valorizando ainda mais os imóveis no município, na segunda etapa esta previsto mais pavimentação de Ruas e também a colocação de meio fio e calçadas.





O que é tratamento anti-pó (TAP)
Os serviços de pavimentação asfáltica denominados de tratamento anti-pó (TAP) ou tratamento contra-pó (TCP), compreende como principal característica o baixo custo de sua execução, e o emprego de equipamentos convencionais dos tratamentos superficiais.
Tem como objetivo, o melhor desempenho da camada de rolamento em relação às de revestimento primário, pela eliminação da poeira ou da lama, com comportamento antiderrapante, conforto e segurança do trânsito, proporcionando economia de tempo de viagem e redução de gastos de combustível dos veículos.
A tecnologia do tratamento anti-pó é empregada geralmente por órgãos rodoviários estaduais beneficiando rodovias de características das vicinais e por prefeituras na pavimentação de ruas de bairros.









É isso ai, enquanto os cães ladram a caravana passa e agora passa em Ruas pavimentadas!!!


Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

2 comentários:

  1. obrigado sr prefeito e srs vereadores e isso mesmo vamos trabanhar

    ResponderExcluir
  2. olá sr Prefeito,gostaria de saber sobre a rua Moreira Sales se tem alguma previsão de anti pó ou bloquete,,aguardamos uma providencia ,os moradores nao aguentam mais, porque quando chove fica impossivel de tanta inundaçao e buraco e quando nao chove pior ainda de tanto pó .as vezes pensamos que nao arrumam por causa do fetiep ,porque não tem moradores lá e assim nao teriam muitos votos nas eleições ,mas espero que este não seja o caso ...obrigada pela atenção

    ResponderExcluir

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.