segunda-feira, 19 de março de 2012

Programa Saberes inicia o ano com número recorde de alunos.

No último dia 7 de março iniciou as atividades do Projeto Programa Saberes, da Prefeitura Municipal de Matinhos em parceria com o FITIEP. Superando as expectativas da coordenação do projeto, o Programa Saberes começou o ano com 350 alunos matriculados.
O projeto conta hoje com um novo quadro de funcionários e novos espaços para atender os alunos durante o dia. Sala de informática com acesso a internet é uma das novidades do programa, que conta ainda com as oficinas de Português, Matemática, Artes, Inglês, Esporte e Lazer, Educação Ambiental e Cultura Matinhense. Todas as atividades continuam sendo acompanhadas pelos professores e atendentes, que possuem um planejamento pedagógico para melhor atender os alunos.
O Programa Saberes disponibiliza ainda de atendimentos odontológico, pediátrico e uma equipe de enfermeiros, dando continuidade aos trabalhos que foram sucesso no ano de 2011.
Com início no ano de 2010 o Programa Saberes é uma iniciativa do Prefeito Eduardo Dalmora, que sempre buscou uma melhoria na qualidade de vida das crianças do município. Com o contra turno escolar os alunos tem novas oportunidades de aprendizado e conhecimento em diferentes áreas da educação. Com isso não ficando vulneráveis a situações como trabalho infantil e suscetíveis à exploração, às drogas e à criminalidade. Recebendo também diariamente as refeições como café da manhã, almoço e café da tarde.
O projeto começa o ano com novos objetivos e desafios a serem conquistados, com isso buscando sempre um melhor desenvolvimento educacional e social dos alunos.
Fica aqui um convite para os pais e moradores de Matinhos para conhecer e participar dos eventos do Programa Saberes. A direção esta à disposição para esclarecer dúvidas e melhor explicar suas oficinas.
Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.