terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

II Caiobá Rugby Beach, torneio entre times do Paraná e de Santa Catarina.

Aconteceu neste sábado, dia 2, o II Caiobá Rugby Beach, torneio entre times do Paraná e de Santa Catarina, apoiado pela Prefeitura de Matinhos e organizado pela Federação Paranaense de Rugby, através do CuritibaRugby/Unibrasil.
 Na modalidade "Beach" do Rugby, atletas e público se divertem ainda mais do que nas outras. Os times são formados entre amigos e o objetivo maior é a confraternização e não a competição. O cenário e o sábado lindo de sol também contribuíram para o espetáculo que chamou atenção dos veranistas que o confundem com futebol americano, embora existam diferenças fundamentais.

O Rugby é um esporte de origem britânica que cresce aceleradamente no Brasil: em setembro de 2011 já registrava mais de 10 mil atletas organizados em cerca de 200 agremiações. É o segundo esporte coletivo mais popular do mundo. Com 5 milhões de jogadores, está presente em cerca de 120 países. O Campeonato Mundial de Rugby, que ocorre a cada quatro anos, é o terceiro maior evento esportivo do mundo, perdendo apenas para a Copa do Mundo de Futebol e para as Olimpíadas.

O Curitiba Rugby Clube está completando 30 anos de história. É o Campeão Paranaense em todas as categorias. Seu time masculino adulto é um dos 10 melhores do Brasil. Seu time feminino é o atual Campeão Brasileiro na categoria M18 - menores de 18 anos.
Fonte: paranashop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.