O objetivo foi discutir a revisão do plano de carreira daquela rede municipal, além da implantação do novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) (inclusive os retroativos) e a implementação dos 33,33% de hora-atividade.
Também esteve em pauta a apresentação oficial da Comissão de Negociação dos Professores, pois, apesar do atual prefeito ter sido reeleito, a APP e a categoria ainda não tinham realizado uma audiência. A sindicalização da rede aconteceu em setembro de 2012, quando foi elencada a pauta de Reivindicações e eleita a Comissão que ficou composta por Sonia Canetti, Ivoneide Zaror de Souza, Sérgio Passos Salles, Zomair Regina Ferreira e Maria Izabel Carvalho.
Na audiência, o prefeito se comprometeu com a formação da Comissão Mista paritária para a revisão do Plano de Carreira e informou que, até meados de março, deve terminar os estudos financeiros sobre o impacto da implantação do Piso Nacional. O Núcleo Sindical de Paranaguá realizará assembleia dia 1º de março, quando informará o andamento das negociações junto ao poder executivo e organizará os trabalhos para a elaboração de uma proposta de Plano de Carreira da categoria, a ser apresentada para a Comissão Mista.
Foto: Douglas Gerasom - A Voz de matinhos.
Fonte: NS Paranaguá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.