quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeito Dalmora recebe APP Sindicato.

Na última sexta-feira (22), às 16h, a Secretaria de Assuntos Municipais da APP-Sindicato, representada pelos assessores Augusto Duarte e José Carlos Silva, em conjunto com o Núcleo Sindical de Paranaguá, através do seu presidente, Claiton Luís Rocha, e a Comissão de Negociação dos Professores de Matinhos, participaram de audiência com o prefeito. 

 O objetivo foi discutir a revisão do plano de carreira daquela rede municipal, além da implantação do novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) (inclusive os retroativos) e a implementação dos 33,33% de hora-atividade.
Também esteve em pauta a apresentação oficial da Comissão de Negociação dos Professores, pois, apesar do atual prefeito ter sido reeleito, a APP e a categoria ainda não tinham realizado uma audiência. A sindicalização da rede aconteceu em setembro de 2012, quando foi elencada a pauta de Reivindicações e eleita a Comissão que ficou composta por Sonia Canetti, Ivoneide Zaror de Souza, Sérgio Passos Salles, Zomair Regina Ferreira e Maria Izabel Carvalho.

Na audiência, o prefeito se comprometeu com a formação da Comissão Mista paritária para a revisão do Plano de Carreira e informou que, até meados de março, deve terminar os estudos financeiros sobre o impacto da implantação do Piso Nacional. O Núcleo Sindical de Paranaguá realizará assembleia dia 1º de março, quando informará o andamento das negociações junto ao poder executivo e organizará os trabalhos para a elaboração de uma proposta de Plano de Carreira da categoria, a ser apresentada para a Comissão Mista.
Foto: Douglas Gerasom - A Voz de matinhos.
Fonte: NS Paranaguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.