segunda-feira, 15 de abril de 2013

Esclarecendo a paralisação dos bloquetes da Rua Cianorte.



A empresa Nato efetuou a colocação de tubos de concreto na drenagem da rua Cianorte e em fiscalização com o departamento de engenharia do Município e a Controladoria Geral do Município foi constatado que não havia concluído corretamente as boca de lobo como também havia infiltração, na tubulação.
Quanto à colocação dos bloquetes foram identificado que as peças colocadas não atendiam o padrão exigido no contrato, as pedras deveria ter uma resistência de 35 MPA porem em análise das mesmas foram confirmadas pelo município e a própria empresa que as mesmas apresentavam resistência de apenas 23 MPA, exigimos a substituição dos bloquetes em seguida a empresa retirou as pedras e novamente colocou pedras fora dos padrões exigidos, ao visitarmos a obra informamos que o município iria efetuar nova análise, a empresa antecipou e novamente comprovou que as pedras não estavam corretas, retirou novamente e já nos informou que irá executar os serviços. 

Como a própria população da rua Cianorte comprovou os bloquetes colocados já se encontravam na maioria quebrados e sem condições de uso.

Da mesma forma em outras duas ruas, não foram efetuados corretamente os serviços e já se encontra em fase de execução para pagamento de medidas solicitadas.

Os valores repassados pelo governo federal já se encontra disponível para pagamento, porem só será efetuado quando sanada todas as irregularidades apresentadas. Isto porque a administração atual exige a correta aplicação do dinheiro público, e não mais será permitido neste município o recebimento de obras irregulares causando prejuízos futuros como exemplo o ginásio de esporte que o município teve grande prejuízo e iniciará a reconstrução do mesmo.

A controladoria do município de Matinhos por determinação do Prefeito Sr. Eduardo Antonio Dalmora, irá sempre fiscalizar e exigir a correta aplicação do dinheiro público sempre a favor do povo e não aceitando jamais acertos com empreiteiras que realizam serviços para o Município.    


Dejair Alves de Camargo
Secretario de Controle Interno.
Prefeitura Municipal de Matinhos.

Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.
Foto: Edilson T. Giordanao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.