terça-feira, 6 de agosto de 2013

Governo federal habilita doze UPAs 24h no Paraná.

Ministério da saúde fará repasse para construção de UPAs em doze municípios do estado do Paraná.
Bianca Nascimento.

O Ministério da Saúde anunciou o repasse de recursos financeiros para a habilitação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) em doze municípios do Paraná: Colorado, Cornélio Procópio, Goierê, Guaíra, Ibaiti, Irati, Marechal Candido Rondon, Matinhos, Medianeira, Pitanga, Santo Antonio da Platina e União da Vitória.
Os incentivos financeiros fazem parte das novas diretrizes do Ministério, de acordo com a Portaria nº 2.648/GM/M, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A portaria garante recursos para custeio mensal de UPA 24h em todo o Brasil. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (02/08).
 Os recursos para a ampliação das UPAS nessas doze cidades do Paraná foram autorizadas Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Este ano, por meio do PAC, já foram construídas e ampliadas 225 UPAs em todo o país.
De acordo com a portaria nº 1.580, o Fundo Nacional de Saúde será responsável pelas medidas para a transferência dos incentivos financeiros para os Fundos Municipais/Estaduais de Saúde.
Fonte: Agência Notícias PR
CLICK NAS IMAGENS ABAIXO E CONFIRA:


Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.