segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Rodil Ferrugem vence em Sobral.


O curitibano Rodil de Araújo, o Ferrugem, venceu a segunda etapa do Brasil Skate Pro em Sobral - CE. Ferrugem é o único dos atletas profissionais que participou de todas as edições dos Jogos de Ação, que este ano completam dez anos e inseriram o Ceará no circuito nacional de skate profissional. O skatista também foi o vencedor da primeira edição do evento, realizada em 2004. Kelvin Hoefler conquistou a segunda colocação e Paulo Ventura “Galera”, a terceira.
“Fico muito feliz com esse título. Participo desde a primeira edição do evento e já se passaram 10 anos. Estou com 35 anos e consegui ganhar em uma das competições mais difíceis do mundo. Resultado da dedicação, do treino e do amor ao skate. A gente tem que valorizar o esporte, seja ele qual for, é muito bom pra criançada e para a juventude, ele educa, faz você ter sonhos. Sobral já é tradicional no circuito brasileiro de skate e as prefeituras do País tem que acreditar no esporte. Um dia eu sonhei em ser campeão do mundo e uma atleta renomado e consegui. O esporte traz sonhos pra molecada”, comemorou Ferrugem.
O segundo lugar conquistado em Sobral mantém o paulista Kelvin Hoefler na liderança do ranking do Brasil Skate pro 2013, com 1950 pontos. Ferrugem subiu pro segundo lugar, com 1815 pontos, e o também curitibano Danilo do Rosário garantiu a terceira colocação, com 1765 pontos. A terceira etapa do circuito profissional de street skate será realizada em São Bernardo do Campo (SP), no último final de semana de setembro.

A 10ª edição dos Jogos de Ação é uma realização da T’Ai Produções e Eventos e conta com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, e da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria do Esporte. A organização técnica é da CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e FESk (Federação Cearense de Skate), com apoio da Bomber Skateshop e cobertura oficial da ESPN.

Classificação 2ª Etapa Brasil Skate Pro 2013

1 – Rodil de Araújo “Ferrugem” (PR)

2 – Kelvin Hoefler (SP)

3 – Paulo Ventura “Galera” (RS)

4 – Diego Oliveira (SP)

5 – Danilo do Rosário (PR)

6 – Rogerio Lopes “Febem” (PR)

7 – Rodolfo Ramos “Gugu” (PR)

8 – Diego Fiorese (SP)

9 – Marcelo Gomes “Marreco” (PR)

10 – Leonardo Giacon (SP)

Ranking Brasil Skate Pro 2013

1 – Kelvin Hoefler (SP) – 1950 pontos

2 – Rodil de Araújo “Ferrugem” (PR) – 1815 pontos

3 – Danilo do Rosário (PR) – 1765 pontos

4 – Diego Oliveira (SP) – 1714 pontos

5 – Rodolfo Ramos “Gugu” (PR) – 1470 pontos

6 – Rogério Lopes “Febem” (PR) – 1437 pontos

7 – Paulo Ventura “Galera” (RS) – 1416 pontos

8 – Diego Fiorese (SP) – 1396 pontos

9 – Marcelo Gomes “Marreco” (PR) – 1262 pontos

10 – Tulio Oliveira (SP) – 1192 pontos
FONTE:http://cemporcentoskate.uol.com.br/fiksperto/rodil-vence-em-sobral-ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.