terça-feira, 22 de outubro de 2013

E agora? Como fica o quadro político em Matinhos?


Sábado o Governador Beto Richa esteve aqui em Matinhos, diga se de passagem a convite do Prefeito Dalmora, onde já na sexta à noite jantaram juntos em sua residência, e estreitaram as conversas em torno de uma aliança em prol de nosso município, aliança esta que começou a ser costurada há muito tempo, coisa que muitos incrédulos não acreditavam e torciam para que não fosse possível, mas aconteceu, como já dizia a nossa Primeira Dama Sra. Eunice em alto e bom tom nos programas do horário eleitoral a mais de um ano atrás, “O nosso Governador Beto Richa vai ajudar Matinhos sim! Porque ele é o Governador de todos Paranaenses, vocês podem acreditar!”
Lembro que foi uma gritaria geral, onde diziam que o Governador não traria investimentos para Matinhos etc e tal, e a resposta esta ai! Ele veio e trouxe e provou o que foi dito.
Agora começa as especulações nas esquinas e nas conversas de botecos, muita gente dizendo que o Prefeito Dalmora vai apoiar o PSDB em Matinhos, quero que todos que tem esta duvida saibam agora:
O compromisso do Prefeito Dalmora é com o Governador Beto Richa, e vice versa, não confundam com a política do município, não confundam apoio ao Governador para eleições Estadual, com apoio a Prefeito nas eleições municipais.
Dalmora apontara seu candidato à sucessão, e pelo contrario do que estão dizendo ele não vai apoiar e tão pouco fazer aliança com outros supostos candidatos à prefeitura de Matinhos.
 Para quem não entendeu a situação até agora, vou tentar explicar, digo tentar porque tem gente que não quer entender de jeito nenhum.
O Prefeito Dalmora não ergue bandeira de partido político, ele ergue a bandeira do povo de Matinhos, como ele disse em seu discurso lá na praça sábado: “Vamos apoiar que nos apóia!”, o que importa é os recursos para o bem do município, e se hoje o Governador Beto Richa apóia Matinhos e a gestão Dalmora, e vai investir aqui mais de R$150 milhões, nada mais correto que receba o apoio do Prefeito Dalmora para as próximas eleições estaduais.
Agora eleições municipais já é outra coisa, e a gritaria no momento esta sendo de uma minoria de ambos os lados, aqueles sangue sugas que viviam pressionando um lado ou outro dos políticos aqui de Matinhos, valorizando seus passes e sempre tentando levar alguma vantagem acabou, e sobraram às viúvas de ambos os lados, e agora no máximo podem contar com a SOLIDARIEDADE de alguns que aparecem aqui de ultima hora, para bom entendedor um pingo é letra.
Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.
Fotos:Edilson T. Giordano.

Um comentário:

  1. Venho sempre dizendo desde que as eleições terminaram da ultima vez e o Eduardo Dalmora venceu; Como politico, apoio aquele que pelo povo venceu as eleições, o Prefeito Eduardo tem feito muitas coisas boas para o munipio, poderia inumerar dezenas delas, portanto reafirmo que não torço por partido nenhum e sim torço para que a nossa Matinhos tenha resultados positivos como vem tendo com este Prefeito que alem de inteligente sabe o que é melhor para a nossa cidade. Parabens Sr. Prefeito Dalmora pela sua estratégia politica em beneficio de nosso munipio.
    Tutto va bene...

    ResponderExcluir

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.