terça-feira, 15 de outubro de 2013

Jantar comemorativo ao dia dos Professores no Caiobá Praia hotel..

Foi realizado no Caiobá Praia Hotel, nesta segunda-feira 14/10, o jantar comemorativo ao dia dos Professores.
 O evento contou com a participação dos Professores e Diretoras da rede Municipal de Ensino de Matinhos, Prefeito Municipal Sr.Eduardo Dalmora, Secretaria Municipal de Assistência Social Sra. Eunice Viganó Dalmora, Vice Prefeito Gentil Arzão e sua Esposa Angela Arzão, Secretario Municipal de Educação Sr. Alcides Benato e demais secretários e diretores municipais.



Uma festa muito descontraída, bonita e organizada, além de um delicioso jantar os presentes puderam desfrutar de musica ao vivo com a dupla Paulinho e Sheila Campos, brincadeiras e brindes, na ocasião todos Professores receberam das mãos do Prefeito Dalmora um Tablet para uso em seu trabalho, Professoras que se aposentaram foram homenageadas e Escolas e Cmeis receberam bibliotecas completas.

Prefeito Dalmora: Eu desde que entrei de prefeito no primeiro ano eu me preocupei muito com a educação, em fazer colégio, em fazer creche, melhorar, informatizar, trabalhei em cima disso, eu agora no meu segundo mandato eu estou trabalhando muito para acertar o orçamento do município e acertar também e melhorar os salários de todos nossos professores.

 Sei perfeitamente que fiz muitas obras na área de educação, fiz uma revolução na área de uniformes escolares, kits escolares, na área da merenda escolar, enfim fiz muita coisa na educação, mas faltou o salário dos professores. Quando peguei a prefeitura anos atrás, a maioria dos funcionários ganhava salário mínimo, eu criei o abono, eu criei o vale alimentação, fizemos o programa de cargos e salários e carreira para todos os funcionários, mas infelizmente faltou o salário dos professores.
 E o que estamos fazendo hoje? Eu e todos meus secretários, estamos trabalhando em cima do orçamento para poder melhorar os salários de todos professores! Porque tudo começa neste pais e no mundo através da educação, e para termos uma educação de primeiro mundo, nossos professores tem que ganhar melhor, e eu concordo com isso, e para isso nós precisamos do orçamento, e para melhorarmos o orçamento, precisamos melhorar a receita, e nós estamos trabalhando para melhorar a receita do município.

 E pensando nos salários dos professores eu hoje assinei o avanço progressivo na tabela de progressão dos salários de vocês, e quem tem direito vai começar a partir deste mês a receber, e vamos acertar os salários de todos nossos professores, eu queria fazer este ano, mas nosso orçamento não deu eu queria pegar este abono que foi dado a vocês e incorporar ao salário e ano que vem dar outro abono a todos funcionários da prefeitura de matinhos, infelizmente nós não conseguimos fazer, porque a partir deste ano o salário dos médicos entra no índice da folha de pagamento, hoje nós podemos chegar até 54%, o nosso índice é 42, 43% com gastos com funcionalismo, um dos menores do Paraná, mas quando pega o salário dos médicos que entra vai para 52,53% quase encostando no 54% por isto não conseguimos fazer este ano, mas estamos trabalhando para ver se conseguimos ainda neste ano incorporar uma parte e o restante no inicio do ano que vem, para em seguida dar mais um abono para nossos funcionários. Estamos trabalhando para acertar o salário de todos funcionários públicos municipais, mas principalmente eu tenho um compromisso que eu já falei, com vocês professores, eu sou um homem de palavra, quando eu dou minha palavra eu cumpro, e eu sempre disse vocês podem acreditar, e o povo de Matinhos acreditou e esta vendo as obras os projetos enfim as coisas acontecendo, se for analisar a nossa cidade há quatro anos atrás e como esta hoje vai ver que esta totalmente transformada, e muito ainda será feito, meu muito obrigado por vocês existirem e que Deus nos abençoe hoje, amanhã e sempre.
Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.