terça-feira, 3 de dezembro de 2013

1º Campanha de Vacinação contra a Cinomose sucesso total.

No dia 01 de dezembro de 2013 aconteceu nas dependências do Complexo Educacional do Tabuleiro em Matinhos a "Primeira Campanha de Vacinação Contra a Cinomose”.
O evento, gratuito e aberto a toda comunidade, foi promovido pelo Instituto Fernando Ibañez em parceria com o grupo Amigos Protetores de Matinhos contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Matinhos, Sanepar e Rádio Ativa FM para sua realização.

O Instituto Fernando Ibañez está promovendo a Campanha pela erradicação da Cinomose em todo o Brasil e deu início no estado do Paraná com os municípios de Londrina, Matinhos e Paranaguá neste final de semana. Foram fornecidas 250 doses da vacina Imuno-vet, uma vacina polivalente que protege contra Cinomose, Hepatite infecciosa canina, Adenovírus tipo 2 (agente viral da tosse dos canis), Parainfluenza, Parvovirose, Coronavirose e Leptospirose canina (L.canicola, L. incterohaemorrhagiae, L. grippotyphosa, L. copenhageni e L. Pomona). Foram fornecidas ainda pela veterinária Dra Roberta Wagner 14 doses da vacina Vencomax e 16 doses da vacina Canigen CH(A2)P/L.

Para que este evento se concretizasse contou com a presença voluntária do veterinário Fernando Ibañez e 02 veterinários do Instituto e 02 veterinários do litoral do Paraná, a Dra Roberta Wagner e o Dr Takashi Yotsumoto, veterinário da Prefeitura, além de 20 voluntários do grupo Amigos Protetores de matinhos, que em conjunto, cadastraram 299 cães e vacinaram após a avaliação dos veterinários 270 cães, no período das 11:00 as 13:00 horas. A comunidade apoiou o evento comparecendo com os seus cães para a vacinação mesmo com a instabilidade do tempo, fazendo com que a "Primeira Campanha de Vacinação contra a Cinomose" fosse um sucesso.
Paralelamente à vacinação ocorreu no local a venda de rifas, adesivos e camisetas desenvolvidos pelo grupo Amigos Protetores de Matinhos. O evento também foi ponto de recebimento da doação de óleos de cozinha usado para o projeto Óleo Para o Bem, um projeto onde o grupo visa reverter o lucro da comercialização destes itens em prol da causa animal viabilizando tratamentos, castrações entre outras tantas urgências de cães carentes e abandonados do nosso litoral.
Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.