sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Virada de ano em Matinhos supera todas expectativas.

Temperaturas altíssimas 39 graus com sensação térmica de uns 50 graus, do natal ao ano novo sem um pingo de chuva, praias abarrotadas, cidade totalmente tomada pelos veranistas e turistas transito caótico, falta de água e mais de um milhão de pessoas marcaram a virada de ano em Matinhos.
Um cenário jamais visto nos últimos anos, faltou água mineral, faltou gelo, faltou coco, faltou lanches enfim os comerciantes, ambulantes e demais setores comemoram os lucros, só não ganhou dinheiro quem não se preparou, apesar das dificuldades o balanço foi extremamente positivo para o comercio local. Segundo as palavras do presidente do Sindilitoral Carlos Dallberto Freire tivemos dificuldades com o enorme fluxo de pessoas em nossa cidade: “Mas é assim mesmo não tem como colocar Curitiba dentro de Matinhos sem gerar transtornos, e o movimento deve aumentar a cada ano, vai chegar um dia que vão ter que esperar na fila para conseguir entrar em Matinhos na virada do ano, mas no geral o balanço foi positivo, pois ouve um super aquecimento nas vendas e no clima” brinca Beto.
O Prefeito de Matinhos Eduardo Dalmora também comemorou os resultados, “Esta todo mundo com os bolsos cheios de dinheiro, nossos ambulantes, nossos quiosqueiros, os vendedores os comerciantes todos ganharam dinheiro e estão comemorando, tivemos alguns contratempos com o abastecimento de água, devido às altas temperaturas somadas um número sem igual de pessoas em nossa praia, transito difícil, mas não tem como fazer milagre é muita gente vindo para Matinhos, e nós só temos é que agradecer, pois a principal renda do município vem da temporada e dos turistas e veranistas que vem para nossa cidade” finaliza Dalmora.
Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.
Fotos: Edilson Tadeu Giordano.

Um comentário:

  1. fico muito feliz em saber que o litoral paranaense conseguiu atrair muitos turistas nos feriados de fim de ano, é bom para a economia do litoral e do estado, e muito bom para os moradores da cidade que tiveram muitos lucros com a vinda de todos esses turistas.

    ResponderExcluir

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.