quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Matinhos - Pelo 5º ano consecutivo Dalmora e Gentil reafirmam seu compromisso com a educação.

De olho no futuro o Prefeito Dalmora, tem investido forte na educação no município.
Cerca de 5000 alunos da rede municipal receberam pelo quinto ano consecutivo uniformes completos e da melhor qualidade jaqueta, calças, bermudas, shorts saias e mochilas, tênis, meias e camisetas e kits de material escolar.
O Prefeito Dalmora acredita que a qualidade da Educação é a melhor herança que uma administração pode deixar para o futuro de nosso município"A criança fora das ruas e dentro da escola tem uma chance muito maior de completar seu ciclo escolar até a universidade, além de se manterem longe das drogas e da violência que assola o País”, afirmou o Prefeito Dalmora.
 Matinhos hoje possui uma perspectiva maior do que é fazer educação. Isso mostra que somente com respeito à população e valorizando nossos educadores teremos uma mudança social, onde todos têm acesso e direito à educação, conforme prevê a nossa Constituição Federal.Durante a entrega dos uniformes em seu discurso Dalmora falou das inúmeras conquistas na área da educação alcançados por esta nova administração dentre elas:
1- Os kits de material escolar, diminuindo os gastos dos pais no inicio das aulas.
2 - Uniforme escolar completo de inverno e verão que já é entregue pelo quinto ano consecutivo. 
3 - O uso de net books e computadores pelos alunos da rede municipal de ensino.
4 - A melhora na qualidade da merenda escolar com carnes, peixes, verduras e frutas onde as crianças podem repetir o prato quantas vezes quiserem.
5 - O contra turno escolar onde o aluno tem atividades esportivas, artísticas, culturais, de educação ambiental, acompanhamento pedagógico e alimentação completa para as crianças, café da manhã, almoço e lanche reforçado à tarde.
6 - Construção de dezenas de novas salas de aula, com mobiliário novo.
7 - Reformas das escolas Municipais.
8 - Construção de um novo complexo Educacional  na Rua Cianorte no Bairro Rio da Onça com 11 salas de aula e Ginásio poliesportivo coberto.
9 - Reforma e Construção de Bibliotecas.
10 - Televisores com entradas USB – Pen drive para cada sala de aula.
11 – Uniformes Pen drives, notebooks e melhora dos salários para os Professores.
12 – Melhora do transporte escolar, com até mesmo Ônibus de acessibilidade para APAE.
13 – losas interativas onde os alunos adquirem um melhor aprendizado por meio da tecnologia.

Recursos estes que não são encontrados nem mesmos em muitas escolas particulares da Capital!
Ai me pergunto por que agora o município tem dinheiro para fazer tudo isso e antigamente não tinha? Onde ia parar o dinheiro da Prefeitura de Matinhos? Boa pergunta! Finaliza Dalmora.

No meu ponto de vista entendo que a entrega dos uniformes e kits escolares é sim uma obrigação de uma administração, porém o que é louvavel é o fato da administração de Matinhos, diga se Dalmora, esta cumprindo com sua obrigação, pois é só ver que em todo Litoral sómente em Matinhos estas entregas acontecem, ou melhor no Paraná e em todo Brasil são poucas as prefeituras que faz isso por seus alunos e cumpri com suas obrigações.
E mais, eu vejo a igualdade entre os alunos, não interessa a classe social, do mais rico ao menos favorecido, todos tem os mesmos direitos, material escolar, mochila, uniforme igual e merenda de qualidade, antigamente quantas crianças deixavam de ir a escola de vergonha, pois o amiguinho tinha um tenis bonito, uma mochila e roupa boa para ir a escola mas outros não tinham, hoje isto mudou aqui em matinhos, todos tem direitos iguais dentro da escola municipal, com isto o indice de evasão escolar é minimo, o menor da história do municipio.


 Deputado Estadual Mauro Moraes
 Vice Prefeito Gentil Arzão.
Secretario Municipal de Educação Sr. Alcides Benato.

Vereadores que se fizeram presentes e participaram da entrega:

 Vereador Dr Edival
 Presidente da Câmara Vereador Marcio do Seda.
Vereador Marcão do Aterro.
 Vereador Ari Nomax.
 Vereador Sandro do Gás.
 Vereador Zé da Ecler.
Vereador Claudinho do Super Rede.
Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.
Fotos: Edilson T. Giordano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.