quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pratique Tai Chi Chuan em Matinhos.

Um grupo coordenado pela Professora Lolita de Lima, tem se encontrado semanalmente a quatro anos na Praça central de Matinhos todas segundas, quartas e sextas - feiras as 08:00 horas da manhã para a pratica do  Tai Chi Chuan, a participação é gratuita e qualquer pessoa pode participar.
O tai chi chuan tem suas raízes na China, sendo, atualmente, uma arte praticada no mundo todo. É apreciado no ocidente especialmente por sua relação com a meditação (tao yin) e com a promoção da saúde, oferecendo, aos que vivem no ritmo veloz das grandes cidades, uma referência de tranquilidade e equilíbrio.

Os criadores do tai chi chuan basearam sua arte na observação da natureza - não apenas na observação dos animais, mas também no estudo dos princípios da interação entre os diversos elementos naturais.
Como somos parte desta natureza, o conhecimento destes princípios e de como atuam dentro de nós, estudados pela medicina tradicional chinesa, revelam o tai chi como uma fonte efetiva de energia que encontra-se em nosso interior, situada na região do corpo nomeada pelos chineses de dantian médio.
Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.