quinta-feira, 13 de março de 2014

Matinhos - Prefeitura adquire mais dois Caminhões Coletores de lixo.

Chegou hoje pela manhã e foi recebido pelo Prefeito em exercício Gentil Arzão, mais dois Caminhões Coletores de lixo orgânico adquirido pela Prefeitura Municipal de Matinhos.
Trata-se de dois Caminhões Volkswagen 280 Constellation Euro 5  equipados para coleta e pronto para o serviço, estes novos veículos vão se juntar aos outros Caminhões que vem sendo adquiridos desde o inicio da gestão passada, reforçando o trabalho da coleta de lixo orgânico em nosso município.
Vale lembrar que antes este serviço de coleta era terceirizado, e desde o inicio desta administração com a compra dos caminhões o município tem feito uma grande economia nesta área, afinal com dinheiro publico não se brinca. 
Foto Ilustrativa da Web, o modelo que virá para Matinhos é maior,

A Prefeitura Municipal de Matinhos também ja licitou 1000 contêineres que deverão chegar em breve e serão colocados espalhados em todos os bairros e balneários de Matinhos em vários pontos de dois em dois contêineres sendo um para lixo orgânico e outro para reciclável, 
De acordo com o Prefeito de Matinhos Eduardo Dalmora, esta ação faz parte de um trabalho socioambiental e visa minimizar o desconforto dos moradores em relação a coleta de lixo e gerenciar melhor o descarte de resíduos. 
Técnicos da prefeitura irão até os bairros e balneários de Matinhos para avaliar  os locais onde ficara cada dupla de contêineres, a intenção é efetuar a colocação de acordo com a necessidade da população, por isso eles farão esta avaliação e indicarão os pontos de maior demanda de lixo. É o início do sistema de coleta seletiva que deverá ser implantado em toda a cidade.
Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.