sexta-feira, 6 de junho de 2014

Matinhos participa do Concurso Cultural “Drink da Copa”.

  Concurso Cultural “Drink da Copa”  
Cafeteria Balaio de Grãos de Matinhos 
     conquista o 4º e o 6º lugar.

Depois de mais de 60 anos, a Copa do Mundo volta ao Brasil. Na década de 60, os craques Pelé e Garrincha foram garotos-propaganda do Instituto Brasileiro do Café (IBC). Na Copa de 82, a seleção brasileira era patrocinada pelo mesmo IBC e jogou a competição com um ramo de café ao lado do escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

E neste ano, o Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo propôs uma programação para manter essa forte ligação.
No dia 24 de maio, data em que se comemora o Dia Nacional do Café, o Museu realizou o Concurso Cultural “Drink da Copa”, uma competição que elegeu uma nova bebida composta por café e ingredientes brasileiros, para ser comercializada na Cafeteria do Museu durante o período do Mundial. As apresentações foram realizadas no espaço da Cafeteria, que recebeu os Baristas inscritos, jurados e o público.

A Cafeteria Balaio de Grãos inscreveu sua Equipe de Baristas com dois Drink’s de assinatura: o FIRULA – espresso com fundo de leite condensado e acerola e com chantilly vaporizado de canela e o CAPITÃO – espresso com fundo de melado de cana de açúcar, gengibre e chantilly aromatizado com banana, criados por Wagner Leodoro e Amanda Ribeiro, sob a coordenação de Renata Amaral.
No dia 05 de maio de 2014, o Museu do Café divulgou a lista de selecionados: Amanda Gomes Ferreira Ribeiro e Wagner Augusto Leodoro estavam entre os oito Baristas selecionados de todo Brasil. Trabalho e treino intenso no acerto dos Drink’s.

DIA NACIONAL DO CAFÉ – 24 DE MAIO
No dia 24 de maio, DIA NACIONAL DO CAFÉ, os Baristas selecionados foram avaliados em termos técnicos e sensoriais, como criatividade visual, conhecimento do café e de seus métodos de preparo, temperatura da bebida, qualidade do café, equilíbrio e escolha dos ingredientes, entre outros. Ao final do Concurso Cultural do Drink da Copa, os nossos Baristas:
Wagner Augusto Leodoro – Firula ficou com o 4º. Lugar e Amanda Ribeiro – Capitão em 6º. Lugar.
A Cafeteria Balaio de Grãos agradece aos seus patrocinadores: Dra. Denise Iwamura; Vereador Dr. Edival Martins Junior; Odonto Excellence – Dr. Denis Fazzano; Labomar – Ronaldo Temponi; Talentos Brasil/Unidade Matinhos - Juliana; Casa & Cor – Thais; Tuka Embalagens – Tuka e Ana Paula; Arq. Rosana Nathan.

A Cafeteria Balaio de Grãos todos os dias, faz um mergulho no Mundo do Café! Porque somos loucas por café!!! E o Barismo é uma ciência! Desenvolvida pelo Barista, um profissional louco por café em sua essência e nuances!  Que deverá conhecer realmente de toda a cadeia produtiva do café, e assim ter papel fundamental também na escolha de grãos especiais.
O Café guarda uma complexidade de aromas e sabores pronto para explodir a partir de seu preparo. Esta explosão é dada através das mãos do barista.
"Que tal uma xícara de liberdade" 

Cafeteria Balaio de Grãos - #cafeconceitoideiasvoce.
  Rua Albano Muller 780 – Centro - Matinhos

facebook.com/balaiodegraos
Parabéns pela conquista e desejamos sucesso sempre.
Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.