quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e Infanto Juvenil.

Aconteceu neste último final de semana em Fortaleza/CE o Campeonato Brasileiro Infantil e Infanto Juvenil de Triathlon, a prova foi organizada pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) junto a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (FeTriECE), o evento que contou com mais de 240 inscritos entre 8 e 15 anos de idade, divididos entre as modalidades do Triathlon e Duathlon Aquático.
Além das dificuldades das distâncias para cada categoria, as crianças tiveram também que enfrentar o calor exaustivo de 35º C e os fortes ventos característicos da região.
A Delegação Paranaense, coordenada pelo Técnico Lúcio Santos estava representada por 13 atletas, sendo 8 aqui de Matinhos. Situação inédita para o Município que nunca teve atletas infantis formados na modalidade
A porta de entrada para esses atletas no mundo do Triathlon foi o Projeto Social Sesc Triathlon +, alguns deles inscritos deste o lançamento em julho de 2012. Ao longo dessa trajetória eles vieram participando de eventos locais de nível estadual e com isso acumularam pontos para garantir a classificação para o Campeonato Brasileiro.
Após atingir o Índice Técnico da prova, os Pais se reuniram e protocolaram junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes o pedido de Auxílio Financeiro ao Atleta, aprovado pela Lei Municipal 1660/2013. Além da Prefeitura Municipal, esses atletas contaram com o auxílio e incentivo da Federação Paranaense de Triathlon (FPTri) e das empresas Restaurante Tia Luiza, Bike Shop Adventure, Fortesolo, Laurita Center, CV Soluções, Lanchonet Oceanic, Shopping Pague Menos e Mercado RioMar.

Um comentário:

  1. Parabéns Matinhos, uma realidade se muda com apoio, perseverança e dedicação.

    ResponderExcluir

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.