sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Secretaria de Defesa Social promove palestra sobre trânsito e antidrogas para os alunos da rede municipal de ensino 

Os alunos do Complexo Educacional Francisco dos Santos Junior participam de um projeto piloto, promovido pela Secretaria de Defesa Social em conjunto com o diretor Jean Carlos Freire da Silva. Este projeto consiste em apresentar palestras antidrogas e educação no trânsito, com a realização de blitz pelas ruas da cidade, além da distribuição de cartilha informativa para os alunos. Entre duas a três vezes na semana, os pais dos alunos participam das palestras que são ministradas por três guardas municipais.
O Diretor Geral da Guarda Municipal, Renato Pereira da Silva, explica que este projeto piloto começou há três semanas e que em 2015 será levado para as demais escolas da rede municipal. “Começamos este projeto piloto no Complexo, pois há uma grande quantidade de alunos. Ao final deste ano faremos uma análise geral do projeto e no próximo ano levaremos as palestras e blitz educativas para as demais escolas do município”.
O Diretor Geral da Guarda Municipal ressalta a importância do envolvimento dos pais e professores. “Este projeto é uma ação integrada entre várias Secretarias Municipais e só está acontecendo pela dedicação de todos os envolvidos. A participação dos pais, também, é fundamental para que o projeto gere resultados positivos”, finalizou Renato.

Leonardo A Barbosa 
Jornalista – DRT 9244
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Matinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.