terça-feira, 25 de novembro de 2014

Administração Municipal de Matinhos recebe o título de Amigo dos Animais.

O Grupo Amigos Protetores de Matinhos está completando 20 meses de existência na nossa cidade. Os seus integrantes, que hoje somam mais de 1600 amantes dos animais, dedicam parte do seu tempo para melhorar um pouco de cada vez a vida dos animais.
Tudo começou no Facebook, através dos Amigos Protetores de Paranaguá, que viram que Matinhos estava deficitária , em termos de pessoas de bem ajudando os animais, e, convidaram alguns conhecidos das praias que já se dedicavam a causa.
O Grupo foi ganhando mais adeptos, e logo se tornou uma ONG, que hoje possui o respeito de boa parte das entidades sérias da área , Brasil afora.
A marca do Grupo é realizar parcerias construtivas, e não financeiras com o Poder Público, e receber ajuda dos voluntários da cidade, número que só cresce. Os Amigos Protetores de Matinhos encaram o problema de frente. Jamais criam números estratosféricos ou inventam situações para ganhar o senso comum. A realidade, e a coragem de enfrentar as situações são a principal característica da ONG. Hoje os Amigos Protetores são bem recebidos em cada órgão da cidade, dos três poderes.
Nesta reunião, parte da Diretoria dos Amigos Protetores de Matinhos entrega a administração municipal o título de Amigo dos Animais, na pessoa do Prefeito Eduardo Dalmora.
Os Amigos Protetores de Matinhos agradeceram as 560 castrações gratuitas realizadas em 2014 com o apoio da Prefeitura Municipal de Matinhos. Agradeceram também o apoio ao Projeto Cavalo Amigo , onde cavalos estão sendo microchipados e seus donos conscientizados , ao apoio aos resgates que estão realizando com o apoio do Ministério Público e da Polícia Civil e as castrações destinadas a 100% dos animais doados em suas feiras.
A Prefeitura de matinhos, através de seu prefeito Eduardo Antonio Dalmora, acatou a determinação do MP, e procurou o Grupo Amigos Protetores de Matinhos para que fossem encontrados padrões de castração de animais carentes. Em uma reunião com o Veterinário da Prefeitura Dr. Takashi, foi escolhido os cadastros dos Programas Bolsa Família e Cesta Vida do município, ou avaliação do Dr. Takashi para definir quem teria direito a castração gratuita de seus animais. A ONG cabe os cães comunitários (onde é pego testemunhas que era cão comunitário) e aos cães doados em feirinha. A prefeitura de Matinhos licitou uma clinica veterinária onde R$ 6 mil reais são investidos mensalmente em castrações.
Poucos sabem, mas hoje Matinhos é o Município paranaense que mais avança na causa animal, graças a apoio a entidades sérias, realmente comprometidas com a causa animal.
Se antes Matinhos era refém de uma indústria de castração, hoje, uma pessoa de baixa renda pode ter a castração gratuita, em uma das melhores clínicas veterinária do Litoral Paranaense, tudo com licitação, dentro da Lei e do respeito pelos animais.
Um novo tempo, onde a causa traz o problema e a solução. E o Poder Público o realiza na medida do possível.
Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.