quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Iº CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

No dia 14/11/2014 a Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação e Fórum Municipal de Educação, organizaram a I conferência municipal de Educação, com o Tema: Construção do Plano Municipal de Educação. Baseado na Lei 13005/2014 do Plano Nacional de Educação.

O Plano Municipal de Educação terá vigência de 10 anos, (2015 -  2024) e vai definir as metas e estratégias educacionais para Matinhos  a serem cumpridas de acordo com o cronograma estabelecido. É um importante instrumento, pois, uma vez aprovado evita um processo de descontinuidade de um governo para outro.
A elaboração de um Plano Municipal é uma exigência da lei federal que criou o Plano Nacional de Educação (PNE).Na rede Municipal de Matinhos, a construção deste Plano marca a trajetória de uma administração pública preocupada com uma educação de qualidade e que tem uma visão futurista, pois este importante documento registra os desejos da comunidade educacional pelos próximos dez anos.

Este documento vem sendo construído desde o início do ano letivo com a participação efetiva de todos os agentes educativos e da sociedade civil como um todo. Teve como marco a instauração do Fórum Municipal de Educação, o qual conta com a participação dos educadores, das universidades públicas, rede estadual de educação, da administração pública, do legislativo e do poder judiciário Municipal.

O Plano Municipal segue preceitos estabelecidos pelo PNE e pelas Leis que regem a Educação do País. Agora após a elaboração, o documento deve seguir para o Legislativo, que terá de votar o projeto em plenário.
Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.