terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Matinhos "Semana pedagógica de 2015".

A secretaria de Educação iniciou a Semana Pedagógica com  êxito e motivação. Contou com a presença do Secretario de Educação, do Prefeito Eduardo Dalmora e vice-prefeito Gentil Arzão.
 A Semana Pedagógica iniciou no dia 2 de fevereiro com a volta dos professores com planejamento nas Escolas e CMEIS. Contudo, no dia 3 de fevereiro tivemos uma abertura oficial com todos os segmentos da escola no local Sesc Caiobá o qual mantém parceria com a prefeitura.  
Em parceria com a prefeitura de Matinhos a secretaria de Educação  tem como meta alcançar a qualidade de ensino em diversos contextos e principalmente proporcionar ao corpo discente suporte necessário que auxilie a prática pedagógica.
Para tal, contou com a palestra do professor Daltro Monteiro o qual fez uma reflexão de que é possível encarar a rotina que envolve a escola com muito bom humor.
O professor Daltro Monteiro proferiu uma mensagem de otimismo e comprometimento com o tema: Pedagogia afetiva dentro das relações no contexto escolar.
 Tivemos a presença de aproximadamente 500 funcionários que trabalham no contexto escolar e que fazem parte direta ou indiretamente do processo ensino - aprendizagem do aluno, entre     eles diretores, professores, secretários de escola, merendeiras e serviços gerais. 
A palestra envolveu de forma cativante e inteligente, todos os presentes, os quais relataram contentamento por todo o evento da semana pedagógica.  
A Secretaria de Educação deseja um ano de muitas vitórias e que cada vez mais haja qualidade de ensino superando  todas as expectativas e como diz Augusto Cury  “Ensinar é ser um artesão de personalidade, um poeta de inteligência, um semeador de idéias”  
Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.