quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Reunião com esportistas e atletas de Matinhos.

Reunião com esportistas e atletas de Matinhos
Na noite de terça-feira, 25, aconteceu, no auditório da Prefeitura, a reunião com toda comunidade esportiva da cidade e os representantes da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Na oportunidade foram esclarecidas todas as exigências necessárias para a realização de projetos esportivos por parte das associações e atletas.
Os projetos esportivos que são realizados por associações precisam se adequar a legislação e normatização para que possam ser concretizados. A Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Miriam de Fátima Zaninelli explica. "Mostramos para toda comunidade as propostas da parte de esportes, turismo e lazer do município. Procuramos sanar todas as duvidas com relação a elaboração e solicitação de eventos e projetos esportivos. As associações precisam apresentar todas as exigências legais, só assim poderemos atender a todos". Outro ponto levantado na reunião foi a nova estrutura no Departamento de Esportes, que vai atender a demanda externa de projetos para que a cidade tenha representatividade no esporte. " Estamos com profissionais capacitados e em condições de fazer a junção e consolidação de projetos com organização, para que os atletas possam representar o município com o apoio da Prefeitura", disse a Secretária.
Para o educador físico Leandro Santos a reunião foi produtiva e mostra que a nova gestão vai continuar participativa. "Estamos muito felizes com essa sequência de trabalho. A administração do Prefeito Ruy Hauer estará junto com o esporte de Matinhos, ouvindo as solicitações para área esportiva e realizando o progresso no esporte".
Auxilio Atleta
O auxilio atleta é um incentivo financeiro que a Prefeitura efetua para auxiliar os esportistas amadores. O planejamento orçamentário para o ano de 2017 já foi feito, mas alguns ajustes na legislação e normatização precisam ser feitos. O interesse da comunidade, pelos projetos esportivos, é grande com isso todos os projetos serão reavaliados e readequados para atender quem pretende trabalhar com esta finalidade.
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Matinhos
41 3473.1962

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.