terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Guarda-vidas participam da tradicional competição do Troféu Elite no Litoral do estado

Guarda-vidas participam da tradicional competição do Troféu Elite no Litoral do estado
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Na manhã desta quarta-feira (15/02) o Litoral do estado recebe a tradicional competição do Troféu Elite do Corpo de Bombeiros do Paraná. O evento, que acontece desde a década de 90, reúne guarda-vidas de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba. A abertura será às 8 horas na Praia Mansa de Caiobá, com largada às 8h30.
“São categorias dividas por faixa etária, em que cada grupo contém quatro guarda-vidas que são divididos pelas técnicas de deslocamento equipado: com pranchão de salvamento, equipado com kit de busca aquática em mergulho livre [snorkel, máscara e nadadeira], equipado com cinto de Salvamento Aquático e nadadeira e sem equipamento”, explica a porta-voz do Corpo de Bombeiros no “Verão Paraná 2016/2017”, tenente Virgínia Maria Zambrim Turra.
De acordo com a tenente Turra, ao todo 60 guarda-vidas participarão da competição que terá mil metros de natação. “O grupo que tiver a somatória de tempo menor será o vencedor. Todos os participantes receberão medalhas e o grupo que ficar com a primeira colocação ganhará o troféu, que no ano anterior ficou com Guaratuba”, conta.
Serviço: Troféu Elite do Corpo de Bombeiros do Paraná
Data: 15/02/2017 (quarta-feira)
Hora: 8 horas
Local: Praia Mansa de Caiobá, Litoral do estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.