terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Investimentos no litoral garantem atendimento médico de qualidade

Veranistas e moradores do litoral contam com atendimento médico e hospitalar de qualidade. O Governo do Paraná investiu R$ 2,2 milhões na compra de medicamentos, materiais hospitalares, serviços e equipamentos para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate). Os recursos beneficiam hospitais municipais e unidades de pronto atendimento dos municípios de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Sul.
-
A estrutura operacional de transporte médico conta com três ambulâncias, uma UTI móvel e um helicóptero, cedido pela Polícia Militar. Foram contratados 3 mil serviços de plantões de 12 horas para reforçar o atendimento durante a Operação Viva o Verão. Na quarta-feira (6), a secretaria da Saúde irá divulgar boletim com o número de atendimentos realizados entre o Natal e o Ano Novo.
-
“A nossa maior demanda são os turistas. A nossa população salta de 30 mil para 600 mil habitantes durante a temporada. Em outubro nos reunimos com o secretário da Saúde, Gilberto Martin, e discutimos o nosso plano de trabalho. Nenhuma unidade fica sobrecarregada, pois trabalhamos de maneira integrada. Entre o Natal e o Ano Novo, a unidade realizou cerca de 400 atendimentos por dia. Este número já reduziu um pouco, para cerca de 200 atendimentos por dia e deve manter-se até o final de janeiro”, explicou o diretor do Hospital Municipal Nossa Senhora dos Navegantes, Luiz Antônio do Nascimento.
-
“O número de atendimentos médicos em Matinhos aumentou 35% em relação ao ano passado. As cidades do litoral do Paraná estão em evidência. A segurança melhorou, não tivemos mais problemas de enchentes e a população encontra atendimento médico de qualidade. Com todos estes pontos positivos o número de veranistas cresceu muito em relação aos anos anteriores”, afirmou Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.