Da meia noite às 14 horas, o volume de chuva atingiu 175,8 milímetros de água. Isso equivale a mais da metade do que costuma chover no mês inteiro de janeiro .
"Após tarde com vários pontos de alagamentos no litoral do Paraná, águas escoam e tudo volta ao normal".
-
-
A soma de vários fatores climáticos como chuvas intensas e maré alta causou transtornos no litoral.Enquanto chovia nas praias de Matinhos e Guaratuba, choveu forte também nas baías de Paranaguá e Guaraqueçaba, na Ilha do Mel, e nos municípios de Antonina e Morretes, informa o Instituto Tecnológico Simepar.
-
Na região de Morretes e Antonina, os bombeiros ficaram em estado de alerta, o nível do Rio Nhundiaquara subiu mais de um metro acima do normal.A chuva se instalou no Litoral , com a entrada de uma frente fria, estacionada entre o Paraná e São Paulo diz o meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen.As chuvas fortes causaram muitos pontos de alagamento no Litoral até às 16h.
-
Em Pontal do Paraná, famílias ficaram desabrigadas e foram encaminhadas para um abrigo da prefeitura.No Balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná varias famílias tiveram problema com o nível da água. Elas moram na rua Dario Veloso, que fica próxima a um canal. Uma delas teve a casa completamente alagada e foi encaminhada para o ginásio da Escola Municipal Professora Anita Miró Vernalha, no Balneário Ipanema.
-
Matinhos
Matinhos
Todos os rios de Matinhos transbordaram, em razão da maré alta, que dificultou o escoamento da água da chuva para o mar, e muitas ruas ficaram alagadas.
-
Tempo
Não foi somente em Matinhos que ouve pontos críticos; Pontal do Paraná teve ruas alagadas, assim como Paranaguá, Guaratuba, Morretes e Antonina.
-A tabela abaixo mostra os valores das médias históricas de chuva, temperatura mínima e temperatura máxima para o litoral do Paraná nos meses de janeiro-fevereiro-março.
Em 14 horas o volume de chuva atingiu 175,8 milímetros de água. Isso equivale a mais da metade do que costuma chover no mês inteiro de janeiro .
Esta matéria fala de Matinhos, no Paraná?
ResponderExcluir