terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Uma temporada de prato cheio

Pesquisa da Abrasel mostra que média de gastos dos veranistas com alimentação em restaurantes do Litoral aumentou 36,3% neste verão.
-
Matinhos - Movimento recorde no Litoral, hábito de refeições fora de casa nas praias e o forte calor registrado no período de festas de fim de ano são os principais motivos para que o veranista venha gastando mais nesta temporada com alimentação do que em relação ao mesmo período do ano passado.
-
Pesquisa da regional paranaense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR) nos sete cidades do Litoral paranaense mostra que 65% dos empresários do ramo estão tendo lucro maior esse ano do que na temporada passada. A média de gasto por pessoa subiu de R$ 22 para R$ 30 - aumento de 36,3%.
-
O calor constante (que propicia o consumo de bebidas), o tempo instável (que atrai maior número de pessoas para os bares e restaurantes) e a falta de vontade ou de espaço que muitos turistas têm para preparar as próprias refeições impactam no resultado.
-
“Quem vem para a praia não quer ficar cozinhado. É por isso que os restaurantes estão tão cheios”, afirma o diretor executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu.
Foto Jonathan Campos / Fernando Rudnick Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.