domingo, 21 de fevereiro de 2010

CRAS - Uma Vitória para a população de Matinhos.

Sec. Municipal de Ass. Social Sra. Eunice Viganó Dalmora:
“Eu quero dizer a vocês que os soldados fortes e preparados é que são escolhidos para a luta e que a fé e a verdade andam juntas, nunca esqueçam disso".



Gente hoje é um dia que eu tenho que agradecer... “CRAS” que eu acho que os meus secretários que me ajudam nas licitações às vezes não podem nem ouvir, e nem meu marido, eu incomodei tanto ele numa noite que ele chegou a ligar para o Moreira pedindo mais um CRAS, e eu agradeço que vocês aprovaram mais um CRAS, e eu digo para vocês da nossa luta desse CRAS que foi tudo feito pedindo um pouco para um, pouco pro outro, voluntariado e quando nós terminamos tudo deu uma tormenta e foi tudo a baixo e molhou tudo e descobriu tudo e nós começamos da estaca zero, e reconstruímos e é assim que nós estamos fazendo com essa cidade, reconstruir Matinhos, e é assim que eu espero e eu conto com vocês.

Na nossa Casa de Passagem como o Eduardo disse, quando eu assumi a minha Secretaria, era uma tristeza muito grande, e hoje eu digo para vocês estou com 14 crianças dentro da Casa de Passagem, que graças a Deus todos bem alimentados, todos bem tratados, tenho meninos tratando-se com psiquiatras em Curitiba, E eles estão em quartos separados hoje, antigamente eles dormiam todos juntos eu acho isso uma afronta ao Município, sabe uma falta de respeito com o povo e com essas crianças que lá estão, mais graças a Deus depois de muito brigar, de muito incomodar agente conseguiu uma sede nova estamos em fase final, mais estamos terminando e ainda agente não mudou também por causa da chuva, que nós precisamos construir o muro e as calçadas e a chuva não deixa, não é por falta de incomodar o Prefeito não e não é porque eu sou a mulher dele que eu não peço, como eu disse para os outros Secretários peço, incomodo, incomodo que chega uma hora ele se cansa e dá mesmo sabe.A única coisa que eu tenho de tudo isso é a minha grande rival, a licitação essa não é fácil gente, mais vamos conforme manda a Lei, porque nós somos um governo sério e assim nós vamos terminar o nosso mandato sérios, podem nos criticar, mais nunca vocês vão ouvir o Eduardo, a Esposa roubaram alguma coisa do povo de Matinhos, como Nós entramos de cabeça erguida é assim que nós vamos sair, eu nunca vou admitir uma coisa errada, tem certas pessoas que me criticam, a Srª. Podia fazer assim, não faço, eu faço o que a Lei manda e eu tenho um patrão que se chama Eduardo Dalmora, eu sou uma Secretária também, a nossa Cesta Vida gente é um trabalho de muita luta que nós conseguimos no PPA e que nós estamos implantando e esses dias eu disse aos Vereadores que foram nos visitar lá na Prefeitura eu conto com vocês para fazer esse cadastramento, nós estamos já com mais de 500 famílias cadastradas, daí eu falei uma semana..., Eu não posso ir junto em todas, cobram muito isso de mim, mais eu não consigo, não tenho tempo de ser duas para ir em todas as casas junto, então eu tenho a minha equipe que vai, as minhas técnicas, psicólogas, assistente social, o pessoal que trabalha comigo na minha secretaria e eles estão cadastrando, então eu gostaria que os Vereadores, não fazendo politicagem, fazendo a política social, fossem junto, um por semana, sabe que nem o Jair no Gaivotas, o Durval lá na Cohapar, eu acho isso muito bom e eu gostaria, porque eu não estou fazendo isso sozinha, eu tenho o apoio de vocês, e eu agradeço porque vocês nunca me negaram um projeto e como disse, porque vocês nunca negaram, porque graças a Deus os nosso Projetos são voltados exclusivamente para o povo de Matinhos, não é em beneficio próprio, não é em benefício de vocês, não é em nada, é para o povo, e é o povo que merece esses projetos, esse respeito!









E eu tenho certeza que esse ano eu vou inaugurar mais dois CRAS, mais dois Peti, Mais três assistência ao Idoso, que nós vamos fazer os prédios de convivência do idoso e mais e mais, que eu acho que eu não vou falar muito porque..., Também eu quero fazer se o Prefeito deixar né, e vocês me apoiarem também, nós pretendemos fazer a páscoa em Matinhos, como o nosso Natal foi um sucesso e teve assim um espírito Natalino, porque não um espírito da páscoa também, a páscoa é uma data tão importante quanto o natal, então eu peço a vocês, daqui uns dias vai chegar o meu projetinho na Câmara, que vocês aprovem para nós fazermos uma páscoa como a gente fez no natal e assim que nós vamos fazendo, e é assim que nós vamos indo, e é assim que esse povo vai vindo junto com a gente, é assim que eu espero de vocês minha gente e quando o Eduardo disse, que ele escutou uma frase e quem falou a frase hoje fui eu, nem Cristo agradou a todo mundo e quando Pôncio Pilatos disse: “Quem vocês querem?”, o povo escolheu Barrabas, então gente eu quero deixar uma mensagem para vocês, que Paulo escreveu... Na Carta de Paulo, escrita para Timóteo onde ele diz: “Combati um bom combate, terminei a corrida, guardei a minha fé!” É isso gente, e que Deus abençõe a todos e continuem unidos e junto com a gente como vocês estão, parabéns e obrigado pelo apoio que eu tenho de vocês.”

Douglas Gerasom

Um comentário:

  1. não vou citar meu nome neste comentario pois não preciso me auto-promover, tenho visto o carinho, o amor e o respeito que a Sra Eunice tem tratado as pessoas carentes de nossa cidade, tenho acompanhado sua batalha em correr atraz de obras que tragam beneficios aos mais necessitados, que Deus em sua infinita sabedoria abençõe a Sra Eunice e cubra toda familia Dalmora com o manto sagrado da Paz que com certeza Matinhos esta ficando melhor e com isso a vida de quem aqui vive!

    ResponderExcluir

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.