sábado, 20 de fevereiro de 2010

Vereadores de Matinhos apoio total a administração Dalmora.

Saiba o que pensa cada um dos nove vereadores de Matinhos a respeito da administração do atual Prefeito Eduardo Antonio Dalmora.


Vereador Márcio José do Nascimento: Sr. Prefeito parabéns pelo seu trabalho, foi um ano de bastante conquistas e os Vereadores estiveram sempre ao seu lado, Vossa Excelência não teve dificuldade nenhuma quanto a esta Casa de Leis, e eu tenho certeza Sr. Prefeito que com a ajuda da Câmara e com projetos de Vereadores eu tenho certeza que a sua administração vai ser uma administração de sucesso, uma administração que vai ficar marcada na historia, para o desenvolvimento do nosso Município, nós Vereadores estamos aqui 24 horas trabalhando para a nossa cidade, nós estamos aqui para apoiar nosso Prefeito Dalmora a Dona Eunice e também todos os Secretários, nossos gabinetes estão abertos a todos secretários, diretores e a toda população, nós trabalhamos em prol da cidade, em prol do nosso Prefeito, também parabenizo o Presidente, pelo seu trabalho cada projeto que chega aqui do Prefeito, o Sr. rapidamente passa para as comissões e nós trabalhamos em conjunto, porque os poderes eles tem que trabalhar em harmonia, Legislativo, Executivo e o Judiciário e aqui em matinhos agora esta acontecendo e o Prefeito ele valoriza cada Vereador, eu em todas as minhas reivindicações que eu fui ate o Prefeito, como ele falou as portas estavam sempre abertas da Prefeitura, então parabéns pelo seu trabalho Prefeito e pode contar com essa Câmara de Vereadores, muito obrigado a todos.”

Vereador Luiz Carlos dos Santos: “Excelentíssimo Prefeito eu me orgulho muito de fazer parte desse governo, eu acho que quem criticar não é nem oposição é quem realmente tem inveja desse governo, durante esse tempo que eu estou morando aqui, eu nunca vi bica-corridas nas ruas, eu nunca vi roçarem os Balneários, não vi mesmo, só via roçar a PR-412, uma gestão aonde nossa academias ao ar livre, uma conquista tão sonhada pelas pessoas da terceira idade e queremos ver essa cidade cheia dessas academias, como o pessoal aprovou isso, eu vejo que foi uma conquista maravilhosa e vou resumir assim : Esses 12 meses, eu acredito que já valeu pelos 48 meses que nos antecederam, muito obrigado.”

Vereador Jamerson Santana Gonçalves: “Excelentíssimo Sr.Prefeito Municipal Antonio Dalmora, pelas inúmeras conquistas de seu primeiro ano de mandato o que me deixou muito feliz, falo como legislador, foi o reconhecimento dessa administração, dessa parceria com os Vereadores para essas conquistas, isso foi muito importante esse reconhecimento Prefeito, importante porque eu não me envergonho de falar e também não sou puxa saco, desses longos mandatos que tive aqui nessa Casa, nunca vi um Prefeito usar essa Tribuna para reconhecer essa parceria do trabalho dos Vereadores junto ao Executivo, meu muito obrigado. Seu eu fosse destacar inúmeras obras desta Administração, seria ate injusto de minha parte, porque para mim que vim de uma família muito pobre, reconheço a importância de uma ponte feita lá no Albatroz para atender uma família, imagine se falar desse curso do Positivo, onde minha esposa é professora a muitos anos e ficou abismada, quando ela chegou a tarde e disse Jamo só vendo para valorizar esta conquista que o Município tem e que muitos Municípios grandes não tem ainda, esse monitoramento, essa parceria com o Positivo, tudo on line é uma coisa fantástica e de primeiro mundo, parabéns Prefeito porque a educação é um passo para a vida melhor. Sr. Prefeito quando o Sr. falou no seu pronunciamento com relação as enchentes, algumas melhorias eu lembro e vale a pena que não estou mentindo, as grandes catástrofes nas grandes metrópoles do nosso Brasil, quem assistiu o Jornal Estadual por exemplo Curitiba e Regiões, quem assistiu a Band, às 18:30, meu Deus do céu, nós moramos no paraíso há de ser melhorado sim, mais nos moramos no paraíso, não por acaso porque existe uma contribuição desta administração com a abertura dos canais, ele fez aquele trabalho com as manilhas na frente do hospital, que eu sempre pensei nisso, aquele entroncamento com aquelas duas manilhas eram que as águas não tinham saída para praia, que a vazão é por ali, com essa melhora Sr. Prefeito, pode ter certeza que vai contribuir e muito com relação as enchentes. Destaco o trabalho da assistência social da nossa primeira dama – dona Eunice, do CRAS, desse casa lar, enfim de todo o trabalho tudo isso tem que ser valorizado e muito tem que ser feito. Sr. Prefeito, quero dizer que um ano esta iniciando e com a graça de Deus e da contribuição da comunidade em geral, nós vamos caminhar a passos largos em busca de uma melhor qualidade de vida para todos nós meu muito obrigado”.


Vereador Durval Ferreira Romualdo: “ Eu sou suspeito para falar da administração do Eduardo porque, apesar de sermos amigos íntimos e sermos do mesmo partido, eu tenho acompanhado e muito de perto a administração do Eduardo, as obras que tem sido feito, nós sabemos tudo que o Eduardo tem de projetos, a forma que esta sendo feito, nós trabalhamos o primeiro ano com o orçamento do prefeito anterior, o Eduardo não citou que até agora que os projetos vindouros serão feitos já com o nosso orçamento, e como é que foi melhorado esta arrecadação, hoje todos sabem que basicamente vivemos da nossa receita que é o IPTU, não temos outra receita no Município, ICMS não temos, nós vivemos basicamente da receita do IPTU, e houve uma reavaliação dos imóveis, os imóveis ganharam o seu devido valor, com isso logicamente teve um aumento na arrecadação do Município, e o orçamento este ano, então nós temos condições de realizar todos os nossos projetos trabalhando com o nosso orçamento, também além dos projetos que serão realizados esse abono salarial para os nossos funcionários partiu daí, dessa reavaliação do valor venal dos imóveis, consecutivamente do IPTU, então, além das obras que o Eduardo já citou que foram realizadas, nós já estamos preparando para, enfim recuperar aquele cascatão, o famoso ginásio de esporte já estamos licitando a reforma tão esperada da rodoviária, porque pessoal, as administrações anteriores trabalharam com estrutura metálica aqui no nosso Município, nada contra, ah! mas é beira de praia e não funciona, funciona desde que faça a manutenção a cada dois anos ou a cada três anos desta estrutura metálica, não houve isto no cascatão e não houve na Rodoviária,estamos praticamente perdendo a nossa Rodoviária e o cascatão mais ainda, já está autorizada pelo Eduardo a licitar estas obras e as empresas em breve estarão realizando então estas reformas. Quanto aqui a nossa tão sonhada recuperação da praia, , isso é muito importante para nós, porque sem praia nós não temos nem como receber de forma correta os nossos turistas, então para nós é satisfatório. E não poderia deixar de registrar a minha alegria de realmente receber o nosso Prefeito e a dona Eunice a nossa primeira dama, aqui na Câmara, sejam sempre bem vindos, e gostaria também de deixar registrado e destacar que este trabalho que a dona Eunice fez na praça, motiva, alegra a todos os nossos filhos, aos nossos familiares, o trabalho que ela faz na assistência social, lá na casa de passagem, então parabenizo e agradeço pela presença”.


Vereador Afonso Geronimo Leite: “Sr.Prefeito eu não fiz parte da tua campanha, não subimos no mesmo palanque, mas muito me orgulha hoje fazer parte desta administração, para mim é uma honra muito grande estar trabalhando junto com você pelo Município de Matinhos e pode contar com meu apoio, tenho até te defendido na rua das pessoas que vem te criticar eu não sou acostumado a puxar saco, nunca fui puxa saco de ninguém, nem de outros prefeitos que passaram, mas me orgulha muito te defender porque eu sei que você fez e vai fazer muito mais para o Município de Matinhos, pode contar com meu apoio, obrigado”.




Vereador Jair de Borba Rosa: “Prefeito, quero dizer que tivemos um ano com muita luta, com muitas batalhas, discussões, criticas eu não posso chegar aqui e dizer que o governo Dalmora, o Prefeito de nossa cidade acertou em tudo, até mesmo porque ele é uma pessoa humilde e falou que muitas coisas ainda tem que ser resolvida em nossa cidade, sou muitas vezes critico até porque também recebo criticas nas ruas do nosso povo de Matinhos, mas sou sim um companheiro deste Prefeito, sou amigo dele também, sou amigo da primeira-dama e de toda a sua família, sei da sua seriedade, da sua competência, estive no palanque com ele e tenho certeza absoluta que estarei até o fim, trago Prefeito até aqui o abraço apertado do nosso povo lá de Gaivotas, as maquinas estão trabalhando na nossas ruas e sou assim quando tenho que criticar eu critico e quando tenho que agradecer agradeço”.

Vereador Marcio Fabiano Mesquita Duarte: “Este ano vai ser um ano de muitas lutas, mais vai ser um ano de muitas conquistas, eu sempre digo que temos que construir o amanhã, e o amanhã se constrói com muito trabalho, com muita responsabilidade. Eu quero dizem também Sr. Prefeito, que esta Câmara através de seus vereadores tem trabalhado em sintonia com o Poder Executivo e estas conquistas foram conquistas árduas e de muito valia para o nosso povo, sobre educação, minha esposa é professora e ela comentou em casa que os materiais que foram adquiridos pelo Poder Executivo, são materiais muito importante, foi um grande trabalho que foi realizado, que vai dar para trabalhar muito bem este ano na educação. Sobre o CRAS, no dia 22 de janeiro eu tive na inauguração do CRAS lá do Albatroz e uma palavra que a dona Eunice falou no seu discurso que me emocionou e que me tocou foi “que aquele CRAS era para aquelas crianças”, porque as crianças, muitas vezes não tem pão para comer, não tem um copo de leite para tomar, mas vocês podem notar que sempre tem um sorriso na boca destas crianças e é por elas que nós vamos trabalhar porque elas são o futuro desta cidade, muito obrigado Sr. Prefeito pela presença de Vossa Excelência, dona Eunice e de todos, obrigado”.

Vereadora Simone Pereira: “Sr. Prefeito, o que me orgulha mesmo é quando se fala assim ‘o que nós compramos’, porque a muitos anos que o Município não comprava tanta coisa, eu posso dizer com bastante firmeza, foi comprado muita coisa e hoje nós temos dinheiro em caixa, coisa que a muito tempo não podíamos falar isso, não se comprava nada e se gastava tudo, um prefeito não precisa ser um político e sim uma pessoa honesta e trabalhar com transparência,
eu gostaria de parabenizar a Dona Eunice e ao Prefeito por tudo que nós conquistamos, principalmente pelo CRAS, pelo Peti, Casa Lar e a praça achei magnífica esse ano, tinha espírito natalino, ficou muito bonito mesmo, parabéns Dona Eunice, uma mulher persistente, ela tem uma garra muito grande e ela vai com o nosso povo carente, isso para nós é muito importante, tem algumas coisas que nós temos reivindicado, nós temos mostrado que há necessidade, ele também tem aprovado como por exemplo a licença maternidade de 180 dias, foi um projeto meu esse era um sonho que nós tínhamos, hoje a mãe tem que ficar com a criança e vai continuar recebendo, isso já é indicação de todos os pediatras, os obstetras, que no mínimo uma criança recém nascida fique os primeiros 6 meses com a mãe, muito obrigada,

Vereador Sandro Moacir Braga: “Sr. Prefeito o lema desta administração se chama o tempo de reconstruir, não só reconstrução em ruas, não só reconstrução em prédios públicos, mas reconstrução do ser humano, reconstrução na dignidade, na vitalidade e na força da nossa população, estamos reconstruindo a assistência social que hoje sim podemos chamar de assistência social, com um belo trabalho, dona Eunice, que você e sua equipe vem trabalhando na assistência social, nunca se brigou tanto por um CRAS no nosso Município, que antigamente era só uma utopia e que hoje já é uma realidade, já vamos para o segundo CRAS, a vontade é tão grande de resolver os problemas de nossa cidade, a vontade é tão grande de reconstruir o nosso Município nós vereadores temos a obrigação moral a dignidade de apoiar uma administração que esta fazendo tudo certo não apoiaríamos se tivesse atitudes desonestas, uma administração pura que dá para votar sim de olhos fechados e quem me questionar que eu voto tudo que o Prefeito manda, eu falo me aponte uma coisa errada que eu engulo o que você esta falando, tudo que nós votamos aqui, foi tudo revertido em prol da nossa população, não foi nada revertido em prol de amigos, não foi nada revertido em prol da própria administração, foi tudo em prol do Município e das pessoas que aqui sobrevivem, eu quero parabenizar o Prefeito por tudo isso que foi relatado
Comecei a ser vereador em 2005 e as dificuldade que nós tínhamos para conversar com o Prefeito Municipal era uma coisa de outro mundo, na gestão anterior em 4 anos eu conversei com ele duas vezes no gabinete. O Prefeito Dalmora não tem medo de reivindicação, não tem medo de questionamento o Prefeito vem em prol da economia e essa economia hoje começamos a ver que esta sendo investido na educação, na saúde, na assistência social, em todos os âmbitos reais de necessidade da população, e essa economia que não era feita antigamente, essa economia que não se via numa administração clara, hoje o Prefeito fala você quer ver a licitação, esta aberta, você quer ver pregão, você quer ver compras, esta aberta, só ir lá, se a pessoa tiver tempo de ir lá e entender como é feito, é só ir lá e pronto, então por isso prefeito espero que nós Vereadores tenhamos contribuído em 2009, para um bom andamento na administração, todos os Vereadores já se comprometemos aqui, seguir essa linha de honestidade, seguir essa linha de determinação da sua pessoa e de toda a sua administração. 2010 também terá o nosso apoio, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016, porque se depender de nós se continuar com essa postura não vai ser o povo, que vai fechar os olhos para tanto benefícios que a nossa população esta recebendo, Prefeito, foi entregue uniformes escolar, antigamente foi dado uma vez uniforme escolar, mais foi uma pecinha coisinha pequena, tudo que em 2, 3 meses já se acabou, pelo o que o Prefeito Municipal nos relatou vai ter ate cobertura sim uma coisa completa que todos nos pais vamos ficar orgulhosos de recebermos essas benfeitorias que vai melhorar a qualidade do nosso aluno, com esses computadores inserindo a tecnologia nas escolas municipais, o nosso índice de desenvolvimento na saúde básica, da educação básica já vinha aumentando aos poucos, agora vai dar um grande salto segundo o Prefeito, um salto gigantesco, o índice também de desenvolvimento humano das nossas crianças das futuras gerações vai ser de dar inveja a qualquer Município, eu sempre digo muitos não gostam de investir na educação, porque a educação ela dá o resultado a longo prazo, é assim mesmo que se faz Sr. Prefeito, investe hoje que o Município vai ganhar amanhã, não é a administração, é o Município que vai ganhar amanhã, muito obrigado Prefeito.”
Douglas Gerasom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.