segunda-feira, 12 de abril de 2010

Alunos do Ondas do Saber visitam Parque Estadual do Rio da Onça

Alunos do Ondas do Saber visitam Parque Estadual do Rio da OnçaOs alunos do projeto Ondas do Saber participaram de uma ação ambiental sexta-feira 09-04, pois o projeto além de oferecer aulas de surf também oferece ações ambientais, educacionais e culturais as crianças que participam.
Nesta ação ambiental os alunos foram visitar o Parque Estadual do Rio da Onça que fica situado no Município de Matinhos entre os balneários do Riviera e Praia Grande, no parque as crianças acompanhadas dos instrutores Samaroni, Jairton, Vitor e Porvilho conhecerão um pouco mais do ecossistema da floresta Atlântica, sua fauna e flora e ao final da caminhada na trilha foram presenteados por uma cena rara a visão de um pássaro da espécie Pica Pau além de terem visto vários tipos de plantas como bromélias e orquídeas. O Parque Estadual do Rio da Onça conta com estruturas como portal, trilhas interpretativas, pontes suspensas, centro de visitantes, mirante e equipamentos voltados para atividades de educação ambiental.
O “Ondas do Saber” oferece gratuitamente aulas de surf a alunos da rede municipal de Matinhos. Por meio das aulas, as crianças aprendem noções sócias educativas, esportivas, culturais e ambientais.
O projeto é desenvolvido pela Organização Centralizadora de Esportes Aquáticos de Matinhos (Oceam), com apoio da Prefeitura Municipal de Matinhos, que fornece toda a estrutura de professores e de materiais para que o projeto aconteça.

Douglas Gerasom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.