segunda-feira, 26 de abril de 2010

Reunião prepara edição do Paraná em Ação em Matinhos

O Secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi reuniu-se na ultima quinta-feira dia 22/04, com o Prefeito Eduardo Dalmora e lideranças dos municípios do litoral, com o objetivo de viabilizar a primeira edição do Paraná em Ação em Matinhos, marcada para os dias 28, 29 e 30 de maio. Participaram também da reunião representantes da Emater, da Pastoral da Criança e Núcleos de Educação também do litoral. A reunião aconteceu no auditório do Paço Municipal.
Além de Matinhos, confirmaram presença representantes dos municípios de Pontal do Paraná, Guaratuba, Paranaguá e Antonina. O secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi ressalta que o objetivo dessa reunião é definir a função de cada um – municípios e entidades - e repassar detalhes da organização do evento para que os municípios participantes possam também se organizar para efetuar os cadastros e as caravanas de cada comunidade.

Segundo ele, são os municípios que sabem as reais necessidades de sua gente. “Nosso foco é atender toda a população com foco nos mais carentes e marginalizados. Por isso que enaltecemos a importância de nossas parcerias”, enfatizou Buabssi.

O Paraná em Ação acontece há seis anos e conseguiu criar uma rede de parcerias extremamente eficiente. “É um evento que soma esforços dos Governos Federal e Estadual, dos Governos Municipais, Poder Judiciário, Defensoria Pública da União e do Estado, Sistema “S”, SEBRAE, Fundações, Federações e Universidades Públicas e Privadas, com o objetivo único de disponibilizar uma série de serviços gratuitos à população mais carente e resgatar a cidadania daqueles que são marginalizados e esquecidos pela sociedade”, definiu Buabssi.
Douglas Gerasom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.