quinta-feira, 27 de maio de 2010

PARANÁ EM AÇÃO LEVA CIDADANIA À POPULAÇÃO DE MATINHOS

Começa nessa sexta-feira (28) e segue até domingo (30) as atividades programadas pelo programa Paraná em Ação em Matinhos. O evento acontece na sede da Federação dos Trabalhadores da Indústria do Estado do Paraná – Fitiep, com atendimento ao público das 9h às 17h. A abertura oficial está prevista para as 10 horas dessa sexta-feira (28) e contará com a presença do secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, do prefeito Eduardo Antonio Dalmora, e do coordenador-geral do programa Marcírio Machado Sobrinho.

Considerada uma das maiores e mais bem organizadas feiras gratuitas de cidadania, o evento já beneficiou em quatro anos, mais de 4,5 milhões de paranaenses, através da emissão gratuita de carteiras de identidade, CPF, carteiras de trabalho e dos serviços prestados pela Justiça Federal com o apoio dos Consulados do Brasil no Paraguai e na Argentina.

O programa oferece ainda inscrição e contagem de tempo de serviço, orientação sobre documentos necessários para benefícios e habilitações da previdência e ainda serviços judiciários e extrajudiciários, como separação judicial, divórcio consensual, reconhecimento e dissolução instável, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e maternidade e inscrição para casamento coletivo.

Cuidados com a saúde e bem-estar também são oferecido à população, que conta com equipe treinada para aplicar testes e avaliação física, pressão arterial, teste de glicemia, urina, acuidade visual, orientação sobre saúde bucal, sobre a saúde da mulher, antitabagismo, doenças sexualmente transmissíveis e ainda informações sobre doação de órgãos para transplantes
Fonte AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.