terça-feira, 11 de maio de 2010

Prefeito de Matinhos apresenta projeto de recuperação da orla marítima.

O prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora, apresentou na segunda-feira (10), ao secretário de Estado do Turismo, Herculano Gianesella Lisboa, o projeto de recuperação da orla marítima do município. “Temos o dinheiro para fazer a engorda da praia e os gaviões, mas depois precisamos recuperar o paisagismo de todos os balneários, de Caiobá até Flórida”, disse Dalmora.
O projeto de urbanização e reclassificação da paisagem urbana da orla marítima de Matinhos está pronto. “Nossa estimativa é de que o projeto custe R$ 23 milhões e precisamos do apoio do Governo do Estado”, disse o prefeito.

O secretário do Turismo disse que poucos municípios litorâneos do Brasil possuem um projeto de saneamento básico como o de Matinhos e agora falta pouco para deixar a cidade pronta para receber turistas de todo o mundo. “Esse projeto vai tornar o Litoral paranaense destino turístico obrigatório”, disse Lisboa.
Ele também pediu o apoio do prefeito para que o projeto contemple um espaço fixo para a Central de Informações Turísticas Faces e Ritmos, que todos os anos é montada e desmontada para a temporada de verão. “Temos um custo elevado com isso, que poderia ser repassado para a Prefeitura”, afirmou.
Fonte:AEN

2 comentários:

  1. Olá,

    Será que amigo sabe quando vai começar a ser executado o projeto de engorda da praia.

    Edvaldo

    ResponderExcluir
  2. Walter da Costa Moraes26 de junho de 2010 às 01:35

    Projeto muito interessante e necessario para alavancar o turismo e o comercio de nosso pequeno e degradado litoral. A referência degradado vai como alerta ao nosso Instituto de Meio Ambiente, no que tange a proteção da vida marítima de nossas praias. Observe-se principalmente, o exorbitante número de praticantes de pesca de arrasco, atraves de redes dos mais variados calibres de malhas. Acarretando com isto a devastação das espécies que se alimentam e vivem nos canais de praias.
    Pelo visto virou moda! Atualmente, mais e mais cidadãos praticam tal degradação. Vale lembrar, pesca esportiva tambem alavanca o turismo!!! Que tal implementar esta pratica no futuro.

    Atenciosamente

    Walter da Costa Moraes
    Morador do balneario Riviera

    ResponderExcluir

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.