O projeto de urbanização e reclassificação da paisagem urbana da orla marítima de Matinhos está pronto. “Nossa estimativa é de que o projeto custe R$ 23 milhões e precisamos do apoio do Governo do Estado”, disse o prefeito.O secretário do Turismo disse que poucos municípios litorâneos do Brasil possuem um projeto de saneamento básico como o de Matinhos e agora falta pouco para deixar a cidade pronta para receber turistas de todo o mundo. “Esse projeto vai tornar o Litoral paranaense destino turístico obrigatório”, disse Lisboa.
Ele também pediu o apoio do prefeito para que o projeto contemple um espaço fixo para a Central de Informações Turísticas Faces e Ritmos, que todos os anos é montada e desmontada para a temporada de verão. “Temos um custo elevado com isso, que poderia ser repassado para a Prefeitura”, afirmou.Fonte:AEN

Olá,
ResponderExcluirSerá que amigo sabe quando vai começar a ser executado o projeto de engorda da praia.
Edvaldo
Projeto muito interessante e necessario para alavancar o turismo e o comercio de nosso pequeno e degradado litoral. A referência degradado vai como alerta ao nosso Instituto de Meio Ambiente, no que tange a proteção da vida marítima de nossas praias. Observe-se principalmente, o exorbitante número de praticantes de pesca de arrasco, atraves de redes dos mais variados calibres de malhas. Acarretando com isto a devastação das espécies que se alimentam e vivem nos canais de praias.
ResponderExcluirPelo visto virou moda! Atualmente, mais e mais cidadãos praticam tal degradação. Vale lembrar, pesca esportiva tambem alavanca o turismo!!! Que tal implementar esta pratica no futuro.
Atenciosamente
Walter da Costa Moraes
Morador do balneario Riviera