

A ausência de Jihad só foi notada pelos locutores do campeonato minutos antes de a bateria começar, quando, na chave, em vez do nome dele, apareceu o do local Indar Unanue. O cearense Heitor Alves e americano Brad Ettinger completavam a bateria.
Heitor passou em primeiro, com 12, 50 pontos, e Indar acabou surpreendendo e ficando com a segunda vaga. Com 12,13 pontos, ele deixou Curren (11,83) e Ettinger (8,07) para trás.
O cearense foi o 13º brasileiro a se garantir na terceira fase. Finalistas no WQS seis estrelas da Lacanau, na semana passada, Wiggolly Dantas e Alejo Muniz venceram suas baterias. O destaque foi o gaúcho Rodrigo Dornelles, o Pedra, com 16,33 pontos - em 20 possíveis.
A maior decepção foi a eliminação de Gabriel Medina, uma das maiores revelações do surfe brasileiro. Outra surpresa foi a derrota do havaiano Sunny Garcia. Campeão do mundo em 2000, ele terminou em terceiro em sua bateria de estreia.
Willian Cardoso, Gustavo Fernandes, Pedro Henrique, Raoni Monteiro, Bernardo Pigmeu, Jerônimo Vargas, Messias Félix, Odirlei Coutinho e Pablo Paulino seguem na briga.
Ricardo Santos, Jean da Silva, Diego Rosa, Leonardo Neves, Jano Belo, Júnior Faria, Alex Ribeiro, Thiago Camarão, Jorge Spanner, Thomas Hermes, Yuri Sodré, Bruno Rodrigues e Paulo Moura foram eliminados.
Por GLOBOESPORTE.COM
Pantín, Espanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.