domingo, 22 de agosto de 2010

Novos postos de trabalho devem ser criados no Litoral do Paraná

Mais de cinco mil novos postos de trabalho devem ser criados no Litoral do Paraná nos próximos anos. A previsão é do diretor empresarial do Porto de Paranaguá, João Batista Lopes dos Santos, que destacou a importância dos cursos profissionalizantes na conquista do primeiro emprego com carteira assinada, principalmente para suprir a demanda das grandes indústrias navais que devem se instalar na cidade de Pontal do Paraná.
“Os jovens devem se preparar para ocupar o grande número de vagas de emprego formal que serão abertas com a vinda de empresas de construção naval e com o crescimento das atividades marítimas e portuárias paranaenses”, alertou Santos. Segundo o diretor, instituições como o CEFET, IFET e o SENAI podem ajudar na qualificação profissional e preparar para a conquista de um trabalho. “Cursos como técnico de segurança, eletricista, mecânico industrial, soldador, automação e logística, serão importantes no cenário futuro e a capacitação será ponto chave para o desenvolvimento econômico e social da região”, completou ele.

O diretor reuniu-se com representantes empresa Techint, que prepara seu retorno ao Litoral do Estado. O grupo, formado por um consórcio de empresas de engenharia e construção, especializadas em grandes projetos de infra-estrutura, participou de uma licitação da Petrobrás para exploração de petróleo e planeja a construção de um píer no Litoral paranaense, para atracar um navio de 340 metros de comprimento, que funcionará como plataforma flutuante onde serão montadas peças utilizadas nas bases de extração para a camada Pré Sal.

O diretor empresarial da APPA, participou ainda de uma reunião na Secretaria do Meio Ambiente, com Renato Veiga, novo presidente do Conselho do Litoral, e diretores da empresa norueguesa Subsea 7, que pretende produzir suas tubulações de aço também no Litoral paranaense.
Fonte:Imprensa Portos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.