domingo, 22 de agosto de 2010

Recomeço.

Tudo o que é visível é falível e está sujeito à queda ou a ser destruído.
As coisas que são vistas passam, somente as invisíveis são eternas.
Todos nós estamos sujeitos às quedas, tombos e tropeços em nossas vidas.mas não devemos persistir no erro.Tudo aquilo que construímos, mesmo que debaixo de muito sacrifício, pode ser corrompido,destruído e é por isso que temos que ser vigilantes. Nossos relacionamentos, amizades, negócios, carreiras, obras podem ser destruídos.E ninguém vive para si próprio,precisamos de alguém para compartilhar nossos erros e acertos.
Nossas vidas são a junção de vários esboços e rascunhos, é como desenhar sem borracha. Tem muita folha ainda em branco pela frente, por isso,lembre-se,só damos valor ao que temos quando perdemos. Por vezes, precisamos passar pelo choro, pelas lágrimas da destruição, do desfazer, do desconstruir, para vivermos a alegria do reviver.
Reconstruir nos dá a oportunidade de repensar sobre nossas posturas,nossos erros e reavaliar nossas condutas. Às vezes é melhor cair que tropeçar, pois a queda nos dá a oportunidade de rever o caminho e a caminhada. Faz-nos parar. O tropeço muitas vezes não consegue levar-nos a um estado de reflexão, mas só de reclamação. Às vezes, tropeçamos, nos recompomos e continuamos na mesma jornada, no mesmo caminho, da mesma forma, sem nos permitirmos à chance de repensar, reavaliar.e persistimos no erro.
O fracasso de alguém não está na queda e sim em permanecer no erro e caído.
Levante-se,pense. Essa é a hora.
Chorou, esmurrou, sofreu com a perda, com a queda, com a interrupção do sonho?
Pois é hora de se erguer, de prosseguir, de retomar a caminhada em outro caminho, ou de retomar o caminho da mentira. Mas é imprescindível que se pare e reflita. Que saia deste estado.
Tenha consciência dos fatos e motivos que levaram à queda, à destruição, pois é necessário reconhecer todos estes fatos e motivos como erros, como desacertos. Você não pode ser complacente, inventar desculpas, ou tentar justificar os porquês. Admita. Aconteceu!!!

Crie em sua mente uma atitude de repulsa a isso, de vergonha, de repúdio, de raiva. Algo que lhe impulsione a mudar o quadro. Se você criar em si mesmo conformação, você cairá no poço da acomodação, da satisfação. E isso pode te deixar no chão.

Estabeleça o novo plano, o plano de reconstrução. É preciso definir as novas bases, os novos caminhos, os novos ingredientes da obra, das relações, dos negócios, enfim, daquilo que foi destruído para que você possa agir, empreender esforço e despender energia.
Douglas Gerasom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.