segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino de Basquetebol.

Brasileiro Sub-17 Feminino: Rio Grande do Sul fora das semifinais.
Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo estão na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – 1ª Divisão, que está sendo realizado no ginásio do Sesc Caiobá, em Matinhos (PR). Na rodada deste domingo, o Maranhão garantiu a vaga na próxima fase ao vencer Pernambuco por 59 a 45 com 31 pontos, 16 rebotes e seis assistências de Maria Claudia Teixeira. A principal pontuadora pernambucana foi Sthefane de Moraes com 16 pontos.

O Rio de Janeiro derrotou o Rio Grande do Sul por 121 a 46. As cariocas Isabela Macedo e Nathália Lobato foram as cestinhas com 34 e 23 pontos, respectivamente. Pela equipe gaúcha, que deu adeus ao torneio, Roberta Wais anotou 14 pontos.

Com 25 pontos da cestinha Camila Brandino, o Mato Grosso do Sul ganhou do Mato Grosso por 65 a 42. A principal pontuadora do Mato Grosso foi Tamires da Silva com 12 pontos. E São Paulo venceu o Paraná por 64 a 48 no encerramento da quarta rodada. As cestinhas foram Vanessa Gonçalves (SP) e Daiane Machado (PR) com 18 e 16 pontos, respectivamente.

Com os resultados de domingo, São Paulo terminou a fase de classificação em primeiro lugar do Grupo A com seis pontos (três vitórias), seguido do Paraná com cinco pontos (duas vitórias e uma derrota). Mato Grosso do Sul ficou em terceiro com quatro pontos (uma vitória e duas derrotas), enquanto o Mato Grosso terminou em quarto com três pontos (três derrotas).

No Grupo B, Rio de Janeiro e Maranhão dividem a liderança com seis pontos (três vitórias). Com um jogo a menos, a Paraíba está em terceiro com quatro pontos (uma vitória e duas derrotas), seguida do Rio Grande do Sul com cinco pontos (uma vitória e três derrotas) e de Pernambuco com três pontos (três derrotas).

Nesta segunda-feira, Maranhão e Rio de Janeiro se enfrentam pelo primeiro lugar do Grupo B, às 16h (de Brasília). Logo depois (18h), Pernambuco e Paraíba jogam para encerrar a fase de classificação.
Fonte :Finalsports Foto: Roberto Paulo Meissner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.